Visa se reposiciona e muda identidade visual

Buscar

Visa se reposiciona e muda identidade visual

Buscar
Publicidade

Marketing

Visa se reposiciona e muda identidade visual

Campanha global, criada pela Wieden+Kennedy, ressalta as funcionalidades da empresa e como ela viabiliza o acesso econômico de comércios em todo o mundo


30 de agosto de 2021 - 6h00

A Visa anunciou globalmente, em julho deste ano, o seu novo posicionamento de marca, o ‘Conheça a Visa’, que destaca as diversas funcionalidades de sua rede e seu compromisso de promover a inclusão econômica global. Essa primeira fase do reposicionamento incluiu a estreia de uma campanha global, criada pela Wieden+Kennedy, bem como uma prévia da nova identidade visual da marca, que será lançada em etapas até o fim deste ano. Agora, em setembro, a companhia fortalece esse anúncio aqui no Brasil, com uma adaptação da campanha global, feita pela V.Team, joint venture entre as agências F.biz e VMLY&R.

Campanha global ‘Conheça a Visa’ pretende mostrar o que a companhia realmente é (crédito: reprodução)

Luciana Resende, vice-presidente de marketing da Visa para América Latina e Caribe, revela que a companhia já vem trabalhando nesse reposicionamento há algum tempo. “Queremos começar a fazer com que as pessoas entendam tudo que a Visa é, por isso a campanha fala de ‘Conheça a Visa’. Você pensa que conhece, mas estou te convidando a conhecer de novo”, reforça.

O filme tem estreia marcada para esta quarta-feira, 1º de setembro, na TV aberta, em versões de 15 e 30 segundos. A comunicação também será veiculada nas redes sociais, grandes portais de notícias e mídia programática. Em São Paulo e Rio de Janeiro, haverá mídia exterior incluindo relógios de rua, abrigos de ônibus e comunicação no metrô, além de outdoors em pontos estratégicos de Brasília. Serão realizadas, ainda, ações no LinkedIn para o público B2B.

“Essa campanha vem para tentar tangibilizar o que a Visa é, de uma maneira mais ampla, ressaltar a parte tecnológica dessa rede, mas ressaltar principalmente o que essa rede gera em termos de ajudar na prosperidade das pessoas, dos comércios, dos governos”, comenta Luciana, enfatizando que a mudança de identidade tem o objetivo de modernizar, mostrar essa rede de tecnologia que é a empresa e colocar o consumidor mais no centro de suas ações.

Além do lançamento da campanha global, cada país em que a Visa opera “vai começar a tangilizar localmente o que significa ser essa rede que conecta todo mundo com o mundo todo, o que significa ser essa rede que ajuda as pessoas, os negócios e as economias”, revela a VP, ressaltando que no Brasil a companhia lançará mais três mini filmes para complementar a comunicação. O primeiro deles mostrará que a empresa conecta quem quer comprar com quem quer vender; o segundo abordará como Visa ajuda a economia de autônomos a receberem os pagamentos imediatamente; e o terceiro mostrará como a companhia ajuda a transformar o smartphone em uma ferramenta de comércio através de sua tecnologia.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia