Marketing
CVC comprará a Submarino Viagens
Com o objetivo de fortalecer sua operação no comércio eletrônico, operadora vai pagar R$ 80 milhões pela área de turismo do site de compras
Com o objetivo de fortalecer sua operação no comércio eletrônico, operadora vai pagar R$ 80 milhões pela área de turismo do site de compras
Meio & Mensagem
27 de maio de 2015 - 10h47
A agência de viagens CVC vai pagar R$ 80 milhões pela B2W Viagens, empresa que administra a marca Submarino Viagens. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta quarta-feira 27, a empresa afirma que o negócio foi fechado após a realização de uma auditoria entre as duas companhias. O acordo, porém, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O preço da aquisição, segundo a compradora, será realizado em dez parcelas anuais e está sujeito a ajustes relacionados a demonstrações financeiras da Submarino Viagens. Com o negócio, a CVC quer fortalecer sua presença no comércio eletrônico.
A CVC é considerada a maior operadora de turismo da América Latina. Em 2014, faturou R$ 220,5 milhões, alta de 20,1% ante 2013 e teve um lucro de R$ 145,7 milhões, crescimento de 30,5%. Apesar dos números, a empresa ainda carecia de uma presença no ambiente digital.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos