Grupo Globo pode ter faturado R$ 16 bi

Buscar

Mídia

Publicidade

Grupo Globo pode ter faturado R$ 16 bi

Conglomerado de mídia teria ampliado em 9,7% seu faturamento total em relação ao ano de 2013; somente a TV teria arrecadado mais de R$ 12 bilhões com publicidade


5 de janeiro de 2015 - 3h38

O Grupo Globo pode ter encerrado o ano de 2014 com um faturamento de R$ 16 bilhões. De acordo com informação publicada na coluna Radar, da revista Veja, o grupo – formado pela TV Globo, Rádio Globo, Editora Globo, Globosat e Globo Comunicação e Participações – teria ampliado em 9,7% seu faturamento total em relação ao ano de 2013. Por determinações internas, a emissora não comenta sobre seus dados financeiros.

Do total obtido pelo Grupo em 2014, a maior fatia das receitas provém da operação de TV aberta. Segundo informação publicada pelo portal Notícias da TV no final de dezembro, a TV Globo teria terminado 2014 com um aumento de 8% em seu faturamento publicitário, alcançando um montante total de R$ 12,4 bilhões. A publicação creditou as informações às fontes do mercado e informa que, em 2014, a emissora arrecadou R$ 900 milhões a mais do que em 2013.

Se confirmadas as informações dos dois portais, o crescimento do Grupo Globo em 2014 estaria alinhado com a média do mercado publicitário brasileiro. De acordo com os dados do projeto Inter-Meios, no período entre janeiro e setembro de 2014, os veículos do País haviam acumulado um faturamento de R$ 24,917 bilhões (9,7% maior do que no mesmo período de 2013). Até o mês de setembro, a TV aberta havia conseguido um aumento de 14% em seu faturamento na comparação com o ano anterior, impulsionada principalmente pela concentração de verbas no período da Copa do Mundo.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”