Canal Rural cria TV educativa

Buscar
Publicidade

Mídia

Canal Rural cria TV educativa

O canal, em parceria com a CNA, estará acessível a três milhões de residências que possuem antena parabólica digital


14 de junho de 2016 - 10h27

O Canal Rural, de propriedade da J&F Investimentos, estreia em 21 de junho o Canal Rural X. Trata-se de uma TV educativa lançada em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).O canal estará acessível a três milhões de residências que possuem antena parabólica digital. Para Donário Lopes de Almeida, presidente da empresa, o agronegócio necessita de maior capacitação para crescer e de parcerias como a do Senar.

donario

Donário Lopes de Almeida, presidente do Canal Rural

Julio Cargnino, diretor de conteúdo, reforça a qualidade técnica do novo canal: “teremos recursos com câmeras robóticas no estúdio, promovendo um conceito de educação sem cara de sala de aula. Os estúdios possuem plateia, bancada para apresentação dos professores e telas interativas”.

Os estúdios do Canal Rural X estão instalados no Palácio da Agricultura, em Brasília e 17 profissionais foram contratados para o projeto. A sede do Canal Rural, em São Paulo, ficará responsável por receber o conteúdo via fibra óptica e retransmiti-lo por satélite. Segundo seu diretor comercial, Marcos Gomez, a ideia é priorizar projetos de branded content em relação aos modelos tradicionais de inserções de 30 segundos.

“Se uma fabricante de tratores quiser anunciar, por exemplo, precisará fornecer conteúdo educativo”, diz Gomez. O executivo ressalta que o objetivo é romper o modelo comercial clássico — segundo ele, já há conversas adiantadas com marcas interessadas. Desde 2000, o Canal Rural mantém um departamento de branded content cujas principais parceiras são Volkswagen/MAN, Banco do Brasil, Massey Ferguson e JBS — outra empresa da J&F Investimentos.

canal_rural_X_APROVADO

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura