Abril negocia retomar títulos vendidos para a Editora Caras

Buscar

Abril negocia retomar títulos vendidos para a Editora Caras

Buscar
Publicidade

Mídia

Abril negocia retomar títulos vendidos para a Editora Caras

Empresas negociaram no passado marcas como Ana Maria, Contigo, Placar e Você S/A


22 de agosto de 2016 - 19h36

A Editora Abril está negociando o retorno à empresa de títulos vendidos nos últimos dois anos para a Editora Caras. Um novo acordo começa a ser discutido entre as duas empresas e envolve produção de conteúdo, circulação, impressão gráfica e venda de publicidade e assinaturas.

Foram duas as negociações anteriores que repassaram à Editora Caras 18 títulos da Abril. Em julho de 2014, repassou as marcas Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais.

Em junho do ano passado, foi a vez da Abril transferir para a Caras os títulos Ana Maria, Arquitetura & Construção, Contigo, Placar, Ti-ti-ti, Você RH e Você S/A. Nos dois casos, a Abril argumentou, na época, que pretendia concentrar energias nas suas marcas mais rentáveis, como Veja e Exame.

Desde fevereiro, o Grupo Abril é presidido por Walter Longo. A partir de então, lançou o GoBox, que pretende ser um marketplace de clubes de assinaturas, expandindo sua atuação como um hub de serviços, e adotou novo posicionamento, ressaltando a sinergia entre suas áreas: Mídia, Assinaturas, Print, Total Express, Licensing, Casa Cor, Abril BrandedContent (ABC) e Abril Big Data (ABD).

A revista Bravo, descontinuada há seis anos pela editora Abril, também está de volta, só que em formato digital (bravo.vc) e com edições impressas especiais. A publicação, que foi uma das mais importantes na cobertura jornalística de arte e cultura, retoma suas atividades com novos portal e formato de matérias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica

  • Ministério da Cultura planeja plataforma de streaming gratuita

    Ministério da Cultura planeja plataforma de streaming gratuita

    Projeto visa fomentar consumo de conteúdo nacional e ampliar diversidade cultural