Indústria dos EUA cria coalizão sobre proteção de dados

Buscar

Indústria dos EUA cria coalizão sobre proteção de dados

Buscar
Publicidade

Mídia

Indústria dos EUA cria coalizão sobre proteção de dados

Objetivo é influenciar o Congresso a criar uma legislação federal sobre o tema, impedindo que cada Estado define as próprias regras


9 de abril de 2019 - 8h06

(Crédito: Ipopba/ iStock)

Cinco das entidades da indústria de publicidade dos Estados Unidos se uniram para criar a “Privacy of America”, uma coalização que visa influenciar o Congresso na criação e uma legislação federal sobre a privacidade de dados de consumidores.

As entidades – entre as quais estão a Association of National Advertisers, Digital Advertisigng Alliance, Interactive Advertising Bureau e Network Advertising Initiative- pretendem acelerar os legisladores para a criação e diretrizes federais a respeito do uso de dados pela indústria do marketing no país.

O limite para a criação de novas diretrizes para o uso de dados é 2020, quando entra em vigor o texto da Lei Geral de Proteção de Dados elaborado pelo estado da California. O receio das entidades que representam a indústria publicitária nos Estados Unidos é não conseguir que o Congresso faça uma legislação em âmbito federal, permitindo que cada Estado adote suas próprias regras para o uso de dados dos consumidores. Caso isso aconteça, os anunciantes acreditam que seria prejudicial para as marcas e também para as empresas de tecnologia.

“Podemos acabar com uma colcha de retalhos de leis de 50 estados, que iria perturbar a experiência online dos norte-americanos de forma profunda e privá-los do acesso ao conteúdo e serviços dos quais eles desfrutam diariamente”, disse Dave Grimaldi, vice-presidente executivo de política pública do IAB dos Estados Unidos.

Empresas como Google, Facebook, AT&T, Hearst, Condé Nast, Disney, CBS e Amazon estão representadas por entidades comerciais nessa coalização.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo