Twitter lista marcas que se destacaram em 2020

Buscar

Twitter lista marcas que se destacaram em 2020

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter lista marcas que se destacaram em 2020

Marcas foram avaliadas pelo propósito, conexão, lançamento, vídeo, diversão, impacto, conversa e criadores


18 de dezembro de 2020 - 16h12

Como faz anualmente, o Twitter listou as marcas que se destacaram na sua plataforma ao longo de 2020. O ranking, nomeado #BestOfTweets2020, foi dividido em oito categorias: propósito, conexão, lançamento, vídeo, diversão, impacto, conversa e criadores. A meta do Twitter foi eleger uma campanha por categoria, mas algumas delas receberam menções honrosas.

“Em 2020, o desafio foi fazer isso com timing e contexto. Foram muitas mudanças de rota para manter as mensagens de marca relevantes, atuais e sensíveis ao que as pessoas estavam vivendo. Saber conciliar produtos e serviços com essa relevância cultural no atual cenário é digno de reconhecimento”, disse Vinícius Magalhães, estrategista de marcas do Twitter Next, em comunicado.

Confira a lista:

Propósito
Em propósito, foi avaliado marcas que provocaram mudanças positivas. Nessa categoria, o Twitter destacou o KitKat pela legitimidade para abordar causas sociais e responder as questões dos seguidores sobre suas ações afirmativas para diversidade.

As menções honrosas foram para Turma da Mônica e Magazine Luiza:

https://twitter.com/magazineluiza/status/1307089647282122758

Conexão
Netflix levou a categoria de conexão por se mostrar atualizada sobre o momento presente e indicar títulos de concorrentes no início da quarentena tendo em vista que o consumo de streaming aumentou.

Doritos ganhou menção honrosa.

Lançamento
A categoria lançamento condiz com uma divulgação de um produto novo feita com impacto, relevância e autenticidade. Para ela, o Twitter elegeu o Prime Video ao anunciar a segunda temporada da série The Boys, que contou com estratégias de lembretes automáticos e publicações semanais.

Vídeo
O Bradesco venceu a categoria de vídeo pois fez uso das melhores práticas do formato para o Twitter para criar conversas na plataforma.

Diversão
A união do noticiário e um meme rendeu ao Guaraná Antarctica a categoria de diversão. A marca entrou no debate de que mascote deveria ilustrar a cédula de R$ 200 e sugeriu o vira-latas caramelo, que engajou os jovens.

Impacto
O Twitter escolheu a Dove para a categoria de impacto por sua campanha ensinando como efetivamente lavar as mãos para prevenir a contaminação da Covid-19 e marcas concorrentes entraram na thread para contribuir com a mensagem.

https://twitter.com/DoveBR/status/1276123216281567232?s=20

Conversa
A categoria de conversa avalia como a marca engajou em temas relevantes e que geram interação com os usuários. Foi o que o Spotify fez com sua campanha sobre Kpop com um grupo de influenciadores e ao convidar os usuários para criar playlists colaborativas.

Criadores
A Samsung venceu a categoria de criadores ao fazer uma parceria com Thiago Pasqualotto para divulgar produtos para equipar a casa e passar uma mensagem de conforto para as pessoas.

https://twitter.com/thiago_p/status/1258532223902339073

**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura