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Twitter lista marcas que se destacaram em 2020
Marcas foram avaliadas pelo propósito, conexão, lançamento, vídeo, diversão, impacto, conversa e criadores
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BuscarMarcas foram avaliadas pelo propósito, conexão, lançamento, vídeo, diversão, impacto, conversa e criadores
18 de dezembro de 2020 - 16h12
Como faz anualmente, o Twitter listou as marcas que se destacaram na sua plataforma ao longo de 2020. O ranking, nomeado #BestOfTweets2020, foi dividido em oito categorias: propósito, conexão, lançamento, vídeo, diversão, impacto, conversa e criadores. A meta do Twitter foi eleger uma campanha por categoria, mas algumas delas receberam menções honrosas.
“Em 2020, o desafio foi fazer isso com timing e contexto. Foram muitas mudanças de rota para manter as mensagens de marca relevantes, atuais e sensíveis ao que as pessoas estavam vivendo. Saber conciliar produtos e serviços com essa relevância cultural no atual cenário é digno de reconhecimento”, disse Vinícius Magalhães, estrategista de marcas do Twitter Next, em comunicado.
Confira a lista:
Propósito
Em propósito, foi avaliado marcas que provocaram mudanças positivas. Nessa categoria, o Twitter destacou o KitKat pela legitimidade para abordar causas sociais e responder as questões dos seguidores sobre suas ações afirmativas para diversidade.
Um #break de todes para todes pic.twitter.com/wQANYzK1ga
— KitKat (@KitKatBrasil) January 29, 2020
As menções honrosas foram para Turma da Mônica e Magazine Luiza:
27 de março de 2020. Eis a imagem oficial do Cascão lavando as mãos. Quando é pela solidariedade, o Cascão supera o medo. pic.twitter.com/myIPZk94V9
— Turma da Mônica (@TurmadaMonica) March 27, 2020
https://twitter.com/magazineluiza/status/1307089647282122758
Conexão
Netflix levou a categoria de conexão por se mostrar atualizada sobre o momento presente e indicar títulos de concorrentes no início da quarentena tendo em vista que o consumo de streaming aumentou.
O mais importante agora é se cuidar e, se der, ficar em casa. E se você acha que já viu tudo o que tem disponível, tem coisas muito legais em outras plataformas pra você dar uma variada:
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 8, 2020
Doritos ganhou menção honrosa.
Em um momento em que a distância nos separa, o amor nos une. #DoritosRainbow não poderia deixar de fazer parte de uma data tão importante em apoio a comunidade LGBTQI+. Vamos espalhar amor no local em que aconteceria a Parada. Vem acompanhar nas redes de DORITOS®. #1Kiss1Donation pic.twitter.com/NH9grAbFzY
— Doritos® (@doritosbrasil) June 13, 2020
Lançamento
A categoria lançamento condiz com uma divulgação de um produto novo feita com impacto, relevância e autenticidade. Para ela, o Twitter elegeu o Prime Video ao anunciar a segunda temporada da série The Boys, que contou com estratégias de lembretes automáticos e publicações semanais.
Você está preparado para saber a verdade sobre os super-heróis? Só na nova temporada de #TheBoys no Amazon Prime Video. Assine já por R$9,90/mês.
— Amazon Prime Video Brasil (@PrimeVideoBR) September 2, 2020
Vídeo
O Bradesco venceu a categoria de vídeo pois fez uso das melhores práticas do formato para o Twitter para criar conversas na plataforma.
A nossa terra. O nosso futuro. O nosso festival. A 1ª edição do AFROPUNK chega ao Brasil e junto com ele, o Bradesco. AFROPUNK Bahia 2020. Arte, música, moda, tendência e tudo que você esperava do festival que mais tem a sua cara no mundo. Vem fazer parte #AliadosPeloRespeito pic.twitter.com/Mzr8U0gdEe
— bradesco (@Bradesco) October 21, 2020
Diversão
A união do noticiário e um meme rendeu ao Guaraná Antarctica a categoria de diversão. A marca entrou no debate de que mascote deveria ilustrar a cédula de R$ 200 e sugeriu o vira-latas caramelo, que engajou os jovens.
o rostinho que eu queria na nota de 200. RT se vc concorda. pic.twitter.com/eoP0XGNWTy
— Guaraná Antarctica (@guarana) July 29, 2020
Impacto
O Twitter escolheu a Dove para a categoria de impacto por sua campanha ensinando como efetivamente lavar as mãos para prevenir a contaminação da Covid-19 e marcas concorrentes entraram na thread para contribuir com a mensagem.
https://twitter.com/DoveBR/status/1276123216281567232?s=20
Conversa
A categoria de conversa avalia como a marca engajou em temas relevantes e que geram interação com os usuários. Foi o que o Spotify fez com sua campanha sobre Kpop com um grupo de influenciadores e ao convidar os usuários para criar playlists colaborativas.
Cadê os fãs de #kpop? A gente chegou com a novidade de um squad especial formado para enaltecer esse fandom incrível! Em breve a @babidewet, a @ImenesErica, a @iMandyCandy, o @jovemhan e o @andersonrvs vão tomar conta lançando um challenge de fã pra fã! Nos aguarde! #KpopFanchant pic.twitter.com/SsqLfUuCuJ
— Spotify Brasil (@SpotifyBR) June 18, 2020
Criadores
A Samsung venceu a categoria de criadores ao fazer uma parceria com Thiago Pasqualotto para divulgar produtos para equipar a casa e passar uma mensagem de conforto para as pessoas.
https://twitter.com/thiago_p/status/1258532223902339073
**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash
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