Verizon Media lança plataforma de XR para publicidade digital

Buscar

Verizon Media lança plataforma de XR para publicidade digital

Buscar
Publicidade

Mídia

Verizon Media lança plataforma de XR para publicidade digital

Chamada de Verizon Media Immersive Ads, a plataforma permite a criação de experiências conectando o mundo físico ao digital


2 de fevereiro de 2021 - 16h35

Para oferecer aos consumidores uma nova forma de interagir com anúncios e, aos anunciantes, uma nova oportunidade de mercado, a Verizon Media lançou o Verizon Media Immersive Ads, uma plataforma de realidade estendida (XR) online para publicidade e conteúdo a partir de tecnologia. Segundo uma pesquisa da empresa, 66% dos consumidores lembram da mensagem de uma marca, serviço ou produto, quando ela está atrelada a uma experiência de conteúdo com inovação tecnológica.

 

(crédito: divulgação)

A Verizon Media Immersive permite a visualização 3D dos produtos, maior interação com os anúncios e recursos mais escaláveis. Além disso, amplia a criação, distribuição e monetização de formatos XR emergentes e fornece aos parceiros uma biblioteca de conteúdo e pesquisa própria. Com o advento do 5G, a plataforma poderá ganhar escala e possibilitar a ampliação das experiências.

“O Brasil é um dos países que mais consomem mídia digital em todo o mundo. Daí a importância das marcas pensarem cada vez mais em novas estratégias para atrair a atenção dos consumidores, e AR e VR são uma excelente oportunidade neste sentido”, explica Ana Raquel Hernandes, head do RYOT Studio, estúdio de branded content e experiências imersivas da Verizon Media, no Brasil, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Koto feja/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators