ViacomCBS cria produtos colecionáveis com NFTs

Buscar

Mídia

Publicidade

ViacomCBS cria produtos colecionáveis com NFTs

Com investimento, empresa quer criar experiência de marca entre os fãs


13 de outubro de 2021 - 17h53

Em 2022, a ViacomCBS iniciará a comercialização de ativos colecionáveis de suas franquias no formato de NFTs. O intuito da companhia criar, junto com a startup Recur, uma plataforma focada na experiência do fã, em que ele pode comprar, colecionar e trocar NFTs, tornando a interação uma experiência social.

 

(Crédito: Divulgação/Nickelodeon)

Na plataforma, será encontrado produtos das marcas da CBS, MTV, Showtime, Paramount Pictures, BET, Nickelodeon e Comedy Central. Apesar disso, a empresa não está focada em monetização, e sim construção de marca, criar engajamento e comunidades de fãs.

Normalmente, a comercialização de NFTs ocorre por criptomoedas, mas a startup afirma que as compras poderão ser feitas com cartões de crédito e débito dos Estados Unidos, o que torna o público-alvo mais abrangente.

A ViacomCBS não é a primeira empresa de mídia envolvida na tendência de NFTs. A CNN, Time, Playboy, Media Central, e outras estão experimentando nesse território. No Brasil, o SBT comercializou imagens de seu acervo em NFTs para celebrar os 40 anos da emissora.

**Crédito da imagem no topo: Sashkin/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe