Mídia
ViacomCBS cria produtos colecionáveis com NFTs
Com investimento, empresa quer criar experiência de marca entre os fãs
Com investimento, empresa quer criar experiência de marca entre os fãs
13 de outubro de 2021 - 17h53
Em 2022, a ViacomCBS iniciará a comercialização de ativos colecionáveis de suas franquias no formato de NFTs. O intuito da companhia criar, junto com a startup Recur, uma plataforma focada na experiência do fã, em que ele pode comprar, colecionar e trocar NFTs, tornando a interação uma experiência social.
(Crédito: Divulgação/Nickelodeon)
Normalmente, a comercialização de NFTs ocorre por criptomoedas, mas a startup afirma que as compras poderão ser feitas com cartões de crédito e débito dos Estados Unidos, o que torna o público-alvo mais abrangente.
A ViacomCBS não é a primeira empresa de mídia envolvida na tendência de NFTs. A CNN, Time, Playboy, Media Central, e outras estão experimentando nesse território. No Brasil, o SBT comercializou imagens de seu acervo em NFTs para celebrar os 40 anos da emissora.
**Crédito da imagem no topo: Sashkin/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Streaming supera TV por assinatura nos EUA
Segundo a Nielsen, os 18 bilhões de minutos consumidos da série Stranger Things, na Netflix, contribuíram para esse crescimento
Peaky Blinders vira coleção de roupas da Oficina Reserva
Em uma parceria realizada pela Endemol Shine Brasil, coleção chega às lojas da marca em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira, 24