ViacomCBS cria produtos colecionáveis com NFTs
Com investimento, empresa quer criar experiência de marca entre os fãs
ViacomCBS cria produtos colecionáveis com NFTs
BuscarViacomCBS cria produtos colecionáveis com NFTs
BuscarCom investimento, empresa quer criar experiência de marca entre os fãs
Em 2022, a ViacomCBS iniciará a comercialização de ativos colecionáveis de suas franquias no formato de NFTs. O intuito da companhia criar, junto com a startup Recur, uma plataforma focada na experiência do fã, em que ele pode comprar, colecionar e trocar NFTs, tornando a interação uma experiência social.
(Crédito: Divulgação/Nickelodeon)
Normalmente, a comercialização de NFTs ocorre por criptomoedas, mas a startup afirma que as compras poderão ser feitas com cartões de crédito e débito dos Estados Unidos, o que torna o público-alvo mais abrangente.
A ViacomCBS não é a primeira empresa de mídia envolvida na tendência de NFTs. A CNN, Time, Playboy, Media Central, e outras estão experimentando nesse território. No Brasil, o SBT comercializou imagens de seu acervo em NFTs para celebrar os 40 anos da emissora.
**Crédito da imagem no topo: Sashkin/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
TheLysts: como é a nova rede social focada na criação de listas?
Aplicativo criado na Suíça chega ao Brasil valorizando conteúdo com propósito e interação entre amigos
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas