Alelo reformula visual dos cartões benefícios
Conhecida pela atuação na área de alimentação e refeição, empresa quer unificar suas marcas e investe em tecnologia
Alelo reformula visual dos cartões benefícios
BuscarAlelo reformula visual dos cartões benefícios
BuscarConhecida pela atuação na área de alimentação e refeição, empresa quer unificar suas marcas e investe em tecnologia
Amanda Turchiari Boucault
15 de junho de 2016 - 9h00
Nesta quarta-feira, 15, semana em que celebra 13 anos, a Alelo apresenta nova identidade visual para seus 12 cartões benefícios. O Prepax Alelo, cartão-presente pré-pago que utilizava a bandeira Visa, também passa a integrar a família de cartões da Alelo, que conta com o apoio do Bradesco e do Banco do Brasil.
A estratégia faz parte do novo posicionamento da empresa, que quer unificar todas as suas marcas e aproximar-se de seus três tipos de clientes: o estabelecimento, a empresa e, principalmente, o usuário do cartão. A Alelo possui 430 mil estabelecimentos credenciados, cem mil empresas clientes e mais de seis milhões de usuários dos seus cartões Refeição, Alimentação, Natal Alimentação, Cultura, Auto, Flex Car, Incentivo, Premiação, Despesas Corporativas , Pagamentos, além do serviço de gestão de vale-transporte e viagens.
Desenvolvida pela agência W3haus, a nova identidade visual surgiu a partir de uma pesquisa realizada com os usuários do aplicativo Meu Alelo, lançado no ano passado. “Os cartões são diferentes, mas se conectam quando colocados um ao lado do outro. A ideia é mostrar que os usuários são únicos e juntos representam o todo de uma empresa”, explica Carlos Pimenta, head de arte da W3haus.
O investimento em novas tecnologias é outro foco do modelo de negócios da companhia. O Meu Alelo, disponível na Apple Store e no GooglePlay, já contabiliza 5,2 milhões de downloads. Por meio do app, os usuários conferem as transações e compartilham seus hábitos de consumo. Os dados valiosos são captados e utilizados para levar vantagens aos clientes, como promoções e descontos de acordo com a preferência do consumidor. “Em média, o usuário passa quase metade do mês sem saldo. Com as ofertas e benefícios, conseguimos que esse crédito renda mais que a concorrência”, afirma André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo. Sodexo e Ticket são os principais concorrentes no segmento de benefícios.
Ainda para esse semestre, a Alelo prevê o lançamento da forma de pagamento via celular, que já está sendo testada na rede Vivenda do Camarão e no restaurante Pirajá. Já uma parceria com o Peixe Urbano permitirá a compra de produtos pelo Meu Alelo. Ainda em fase de teste, a empresa está desenvolvendo uma plataforma na qual o usuário poderá fazer a divisão da conta e pagá-la sem precisar ir ao caixa usando o app no celular.
O banco de dados e a base de clientes do Meu Alelo também representam uma oportunidade de negócio para parceiros, que podem usar as informações para fazer ações promocionais. Segundo a Alelo, parceiros como Veneza Grill, Flores Online, Tocalivros e Netshoes registraram incremento significativo no faturamento após investirem na ferramenta.
*A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1714, de 13 de junho, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros