As marcas mais bem avaliadas no NPS Benchmarking 2023
Lindt, Toyota e Apple são as empresas que lideram a nova edição do ranking de Net Promoter Score (NPS), realizado pela Opinion Box

Lindt foi a primeira colocada entre as marcas com mais NPS do Brasil (Crédito: Arthur Nobre)
Um dos indicadores de desempenho (KPI, na sigla inglesa) mais amplamente utilizados pelas empresas no mundo para avaliar a saúde da relação e o nível de satisfação e lealdade dos consumidores com seus produtos e serviços é o Net Promoter Score (NPS) — conceito criado em 2003 por Fred Reichheld, consultor da Bain & Company.
A avaliação de NPS resume-se a uma pergunta fundamental, com a qual muitos de nós, no papel de consumidores, já topamos por aí, em algum momento: “Numa escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar essa empresa para um amigo ou colega?” — pessoas que dão notas 9 e 10 são consideradas promotoras da marca; 7 e 8, neutras; e 0 a 6, detratoras, sendo que o NPS é o percentual de promotores, menos o de detratores, variando de -100 a 100.
E quando querem ir além, algumas companhias ainda pedem um “por que você deu essa nota?”. Embora hoje existam inúmeras maneiras de medir a lealdade dos clientes, o NPS tem adesão de muitas marcas por sua simplicidade e facilidade de mensuração e comparação.
Pelo terceiro ano, o Opinion Box divulga as marcas brasileiras que tiveram melhor desempenho nesse quesito, no report NPS Benchmarking 2023, cujos resultados o Meio & Mensagem publica com exclusividade e que serão detalhados pela empresa num webinar, no próximo dia 23 de maio, às 17h.
Veja, abaixo, a lista das marcas que compõem o ranking 2023 do Net Promoter Score (NPS):

(Fonte: Opinio Box)