As marcas mais bem avaliadas no NPS Benchmarking 2023

Buscar

As marcas mais bem avaliadas no NPS Benchmarking 2023

Buscar
Publicidade

Marketing

As marcas mais bem avaliadas no NPS Benchmarking 2023

Lindt, Toyota e Apple são as empresas que lideram a nova edição do ranking de Net Promoter Score (NPS), realizado pela Opinion Box


16 de maio de 2023 - 15h58

Lindt foi a primeira colocada entre as marcas com mais NPS do Brasil (Crédito: Arthur Nobre)

Um dos indicadores de desempenho (KPI, na sigla inglesa) mais amplamente utilizados pelas empresas no mundo para avaliar a saúde da relação e o nível de satisfação e lealdade dos consumidores com seus produtos e serviços é o Net Promoter Score (NPS) — conceito criado em 2003 por Fred Reichheld, consultor da Bain & Company.

A avaliação de NPS resume-se a uma pergunta fundamental, com a qual muitos de nós, no papel de consumidores, já topamos por aí, em algum momento: “Numa escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar essa empresa para um amigo ou colega?” — pessoas que dão notas 9 e 10 são consideradas promotoras da marca; 7 e 8, neutras; e 0 a 6, detratoras, sendo que o NPS é o percentual de promotores, menos o de detratores, variando de -100 a 100.

E quando querem ir além, algumas companhias ainda pedem um “por que você deu essa nota?”. Embora hoje existam inúmeras maneiras de medir a lealdade dos clientes, o NPS tem adesão de muitas marcas por sua simplicidade e facilidade de mensuração e comparação.

Pelo terceiro ano, o Opinion Box divulga as marcas brasileiras que tiveram melhor desempenho nesse quesito, no report NPS Benchmarking 2023, cujos resultados o Meio & Mensagem publica com exclusividade e que serão detalhados pela empresa num webinar, no próximo dia 23 de maio, às 17h.

Veja, abaixo, a lista das marcas que compõem o ranking 2023 do Net Promoter Score (NPS):

(Fonte: Opinio Box)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024

    Itaú mantém liderança no ranking da Brand Finance 2024

    Banco tem a marca mais valiosa do Brasil pela oitava vez consecutiva; valor das 100 principais empresas da lista avançou 4%, chegando a US$ 77,2 bilhões

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial