Assinar

As marcas mais bem avaliadas no NPS Benchmarking 2023

Buscar

As marcas mais bem avaliadas no NPS Benchmarking 2023

Buscar
Publicidade
Marketing

As marcas mais bem avaliadas no NPS Benchmarking 2023

Lindt, Toyota e Apple são as empresas que lideram a nova edição do ranking de Net Promoter Score (NPS), realizado pela Opinion Box


16 de maio de 2023 - 15h58

Lindt foi a primeira colocada entre as marcas com mais NPS do Brasil (Crédito: Arthur Nobre)

Um dos indicadores de desempenho (KPI, na sigla inglesa) mais amplamente utilizados pelas empresas no mundo para avaliar a saúde da relação e o nível de satisfação e lealdade dos consumidores com seus produtos e serviços é o Net Promoter Score (NPS) — conceito criado em 2003 por Fred Reichheld, consultor da Bain & Company.

A avaliação de NPS resume-se a uma pergunta fundamental, com a qual muitos de nós, no papel de consumidores, já topamos por aí, em algum momento: “Numa escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar essa empresa para um amigo ou colega?” — pessoas que dão notas 9 e 10 são consideradas promotoras da marca; 7 e 8, neutras; e 0 a 6, detratoras, sendo que o NPS é o percentual de promotores, menos o de detratores, variando de -100 a 100.

E quando querem ir além, algumas companhias ainda pedem um “por que você deu essa nota?”. Embora hoje existam inúmeras maneiras de medir a lealdade dos clientes, o NPS tem adesão de muitas marcas por sua simplicidade e facilidade de mensuração e comparação.

Pelo terceiro ano, o Opinion Box divulga as marcas brasileiras que tiveram melhor desempenho nesse quesito, no report NPS Benchmarking 2023, cujos resultados o Meio & Mensagem publica com exclusividade e que serão detalhados pela empresa num webinar, no próximo dia 23 de maio, às 17h.

Veja, abaixo, a lista das marcas que compõem o ranking 2023 do Net Promoter Score (NPS):

(Fonte: Opinio Box)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos