Benext cria serviço de voice commerce para Colgate-Palmolive
Cliente pode adquirir os produtos da marca usando assistentes de voz, em loja integrada com a Amazon
Benext cria serviço de voice commerce para Colgate-Palmolive
BuscarBenext cria serviço de voice commerce para Colgate-Palmolive
BuscarCliente pode adquirir os produtos da marca usando assistentes de voz, em loja integrada com a Amazon
Amanda Schnaider
27 de outubro de 2021 - 6h00
A Benext, startup focada em ajudar marcas a construir relações com seus clientes usando assistentes de voz, desenvolveu um voice commerce para a Colgate-Palmolive, em uma loja é integrada com a Amazon, na qual o cliente faz toda a compra por comando de voz. “É a primeira vez que tangibilizamos uma compra feita 100% por voz. Em poucos minutos, o cliente escolhe seus produtos, faz o processo de autenticação e finaliza a compra pelo app ou site da Amazon”, afirma Daniel Deivisson, CEO da Benext, explicando que a startup criou uma skill, um aplicativo de voz dentro do app de voz da Colgate, no qual o cliente pode comprar até 10 produtos, em um primeiro momento.
Esta não é a primeira vez que a Benext desenvolve um projeto para a Colgate, o primeiro foi voltado para as crianças. No período de um ano (2020 a 2021) o voice app que ensina as crianças a escovarem os dentes gerou mais de 8 milhões de interações. O CEO ainda revela que outras grandes marcas, além da Colgate, estão procurando a Benext para desenvolver voice commerces. “Estamos negociando com quatro grandes marcas multinacionais para desenvolver projetos similares de aplicativos de voz e venda direto para a Alexa”, complementa.
O mercado de voz está cada vez mais consolidado. Uma pesquisa realizada pela consultoria de análise de dados Ilumeo aponta que 48% dos brasileiros fazem uso de assistentes de voz ao menos uma vez por semana. Além disso, de acordo com projeções da Zion Market Research, o mercado global de voz vai atingir um valor de US$ 7,7 bilhões em 2025, com uma taxa de crescimento anual de 39%, com o voice commerce, ou seja, o uso de assistentes virtuais para adquirir produtos e serviços, como sendo uma das tendências.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros