Marketing

Casa Dexco vai ser megastore para arquitetos em São Paulo

A Dexco vai reunir, além das marcas do grupo, parceiras do segmento no espaço de exposição, vendas e experiências na avenida Paulista

i 21 de maio de 2024 - 6h00

A Casa Dexco será inaugurada em 2025 e vai reunir espaço de design e coworking para arquitetos e estudantes (Crédito: Divulgação)

A Casa Dexco será inaugurada em 2025 e vai reunir espaço de design e coworking para arquitetos e estudantes (Crédito: Divulgação)

A Dexco anuncia a criação de uma megastore que será a flagship das marcas de construção e arquitetura do grupo em São Paulo. Com dois espaços localizados no Conjunto Nacional, na Av. Paulista, a Casa Dexco será um espaço para integrar exposição de produtos, vendas e experiências.

Com 4 mil metros quadrados, o primeiro andar será utilizado para exposições artísticas, com foco em arquitetura, moda e artes plásticas. Ao mesmo tempo, haverá espaços de coworking para engenheiros, arquitetos e estudantes.  Além disso, no mezanino estarão integradas as sete principais marcas do grupo: Deca, Hydra, Portinari, Castelatto, Ceusa, Duratex e Durafloor. Empresas parceiras do segmento de decoração, como marcas de tintas e iluminação, estarão integradas em 20 ambientes organizados em 3 mil metros quadrados .

A Interbrand, a Bittencourt – consultoria de varejo – e o escritório de arquitetura Architects Office elaboram o projeto há dois anos. Em relação à primeira, o grupo Dexco trabalha com a consultoria de marca desde 2021 quando a Interbrand realizou o rebranding institucional do grupo. Além disso, a consultoria também auxiliou  na realocação e na segmentação das marcas do grupo. O cronograma de demolição começou há dois meses e o planejamento é que o espaço esteja pronto para abertura no primeiro trimestre de 2025.

Dexco cria espaço para arquitetos

Mesmo com o planejamento na planta, a Dexco quer começar a trabalhar no digital a novidade a partir do segundo semestre de 2024. Para a diretora da marketing do grupo, Marina Crocomo, no segmento de bens duráveis, a chance de falar com os clientes finais acontece uma vez a cada dez anos, por isso, a escolha da segmentação profissional. Com as redes sociais das sete marcas os principais públicos-alvo serão profissionais da área de construção, como engenheiros, arquitetos e mestre de obras.

Apesar de essa ser a primeira empreitada no formato megastore, a Dexco já tem duas unidades físicas. Enquanto a loja de Deca existe há quase 30 anos, o espaço de exposição da Portinari foi adquirido após aquisição da marca em 2019. “Nosso desafio é fazer a integração das marcas em ambientes usáveis que o consumidor possa entender a aplicação mais facilmente. Não é fácil construir e reformar, por isso, queremos facilitar esse processo”, comenta Marina. Além disso, ela destaca que a Casa Dexco será uma forma de criar vínculos e lealdade com o consumidor e ampliar o entendimento analítico desse segmento.  “A Casa Dexco é um jeito de ficar mais próximo de quem trás a recorrência no mercado”, finaliza.