Casa Dexco vai ser megastore para arquitetos em São Paulo
A Dexco vai reunir, além das marcas do grupo, parceiras do segmento no espaço de exposição, vendas e experiências na avenida Paulista
Casa Dexco vai ser megastore para arquitetos em São Paulo
BuscarCasa Dexco vai ser megastore para arquitetos em São Paulo
BuscarA Dexco vai reunir, além das marcas do grupo, parceiras do segmento no espaço de exposição, vendas e experiências na avenida Paulista
Renan Honorato
21 de maio de 2024 - 6h00
A Dexco anuncia a criação de uma megastore que será a flagship das marcas de construção e arquitetura do grupo em São Paulo. Com dois espaços localizados no Conjunto Nacional, na Av. Paulista, a Casa Dexco será um espaço para integrar exposição de produtos, vendas e experiências.
Com 4 mil metros quadrados, o primeiro andar será utilizado para exposições artísticas, com foco em arquitetura, moda e artes plásticas. Ao mesmo tempo, haverá espaços de coworking para engenheiros, arquitetos e estudantes. Além disso, no mezanino estarão integradas as sete principais marcas do grupo: Deca, Hydra, Portinari, Castelatto, Ceusa, Duratex e Durafloor. Empresas parceiras do segmento de decoração, como marcas de tintas e iluminação, estarão integradas em 20 ambientes organizados em 3 mil metros quadrados .
A Interbrand, a Bittencourt – consultoria de varejo – e o escritório de arquitetura Architects Office elaboram o projeto há dois anos. Em relação à primeira, o grupo Dexco trabalha com a consultoria de marca desde 2021 quando a Interbrand realizou o rebranding institucional do grupo. Além disso, a consultoria também auxiliou na realocação e na segmentação das marcas do grupo. O cronograma de demolição começou há dois meses e o planejamento é que o espaço esteja pronto para abertura no primeiro trimestre de 2025.
Mesmo com o planejamento na planta, a Dexco quer começar a trabalhar no digital a novidade a partir do segundo semestre de 2024. Para a diretora da marketing do grupo, Marina Crocomo, no segmento de bens duráveis, a chance de falar com os clientes finais acontece uma vez a cada dez anos, por isso, a escolha da segmentação profissional. Com as redes sociais das sete marcas os principais públicos-alvo serão profissionais da área de construção, como engenheiros, arquitetos e mestre de obras.
Apesar de essa ser a primeira empreitada no formato megastore, a Dexco já tem duas unidades físicas. Enquanto a loja de Deca existe há quase 30 anos, o espaço de exposição da Portinari foi adquirido após aquisição da marca em 2019. “Nosso desafio é fazer a integração das marcas em ambientes usáveis que o consumidor possa entender a aplicação mais facilmente. Não é fácil construir e reformar, por isso, queremos facilitar esse processo”, comenta Marina. Além disso, ela destaca que a Casa Dexco será uma forma de criar vínculos e lealdade com o consumidor e ampliar o entendimento analítico desse segmento. “A Casa Dexco é um jeito de ficar mais próximo de quem trás a recorrência no mercado”, finaliza.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor