Casas Bahia oferecerá R$ 1 bi em crédito com foco na Black Friday
Volume é 30% maior que na edição passada; companhia também criou central de monitoramento em tempo real das demandas dos consumidores de todo País
Casas Bahia oferecerá R$ 1 bi em crédito com foco na Black Friday
BuscarCasas Bahia oferecerá R$ 1 bi em crédito com foco na Black Friday
BuscarVolume é 30% maior que na edição passada; companhia também criou central de monitoramento em tempo real das demandas dos consumidores de todo País
Roseani Rocha
14 de novembro de 2024 - 17h01
O entusiasmo que exibe nas campanhas publicitárias que tem protagonizado para a Casas Bahia também foi empregado pelo CEO Renato Franklin para falar sobre as mudanças do negócio e os planos da Black Friday 2024.
Ele, seu time de marketing e a estrela de sua publicidade, Beatriz Reis, a Bia do Brás, participaram de evento na megaloja da marginal Tietê, na capital paulista, nesta quarta-feira, 13.
Na ocasião, o executivo comentou os três grandes pilares que a empresa passou a priorizar em sua reestruturação: crédito, logística e ser um varejo especialista.
No primeiro caso, a companhia – além das ofertas atuais de parcelamento em até 30 vezes sem juros no cartão e descontos em pix – oferecerá R$ 1 bilhão em crédito nas compras parceladas feitas no mês de novembro. Esse valor representa aumento de 30% em relação à edição passada. Além disso, a empresa estima que somente em novembro emitirá 200 mi novos cartões, em parceria com a Visa.
Em logística, as operações de diferentes empresas do ramo adquiridas passaram a ficar sob uma única estrutura, a CB Full, que atende a empresas do varejo e mesmo marketplaces concorrentes. Além disso, para atender a demanda dos últimos meses do ano, foram contratados cerca de 500 funcionários temporários e a frota foi aumentada em 20%.
Já o pilar “varejo especialista” é uma volta às origens que já havia se refletido na comunicação também nos negócios. Assim, a companhia volta a concentrar esforços em móveis e eletrodomésticos. “Temos que ser os melhores nas coisas que nos propomos a fazer”, disse o CEO.
Também na megaloja da marginal Tietê foi montada uma Central Black, uma sala de monitoramento 24 h dos dados relativos às movimentações de compras e pesquisas dos consumidores, para ajustes, em tempo real, das ofertas e produtos. E isso ocorrerá, contou Gustavo Pimenta, diretor executivo comercial, digital e de clientes do Grupo Casas Bahia, de acordo com as demandas de cada região do País.
Na comunicação, a novidade, a partir deste domingo, 17, será o reforço do apresentador Evaristo Costa como garoto-propaganda da Black Friday, ao lado de Bia do Brás. No total, 150 influenciadores trabalharão para a marca no período.
Segundo a companhia, o esquenta do evento, que teve início com os plantões da Black ao Vivo, já andaram tendo produtos esgotados em minutos, com consumidores atraídos por descontos de até 70% em alguns itens. A Casas Bahia promete intensificar esses plantões até o dia 29 de novembro.
E para dar conta das demandas, além dos investimentos na CB Full, outra iniciativa do grupo foi ampliar o horário de funcionamento de muitas de suas lojas – 617 lojas de rua funcionarão das 07h às 20h. Algumas, funcionarão durante 24h na Black Friday.
Ao avaliar o cenário macro, ele apontou o nível de emprego como um ponto positivo, mas ressaltou que existe uma dificuldade no que diz respeito à maior restrição de créditos dos bancos. “Mas, por nosso histórico, não dependemos tanto do sistema financeiro. Podemos ter até mais rentabilidade de crédito em cenários desafiadores”, pontuou.
Desde sua reestruturação, a companhia tem focado em três pilares: crédito, logística (com a CBFull, que presta serviço até para outros marketplaces e negócios) e ser um varejo especialista, ou seja, ao longo do um ano e meio que está no comando da empresa, Franklin voltou a concentrar o forte da Casas Bahia em móveis e eletrodomésticos
Já na comunicação, a marca iniciou no último fim de semana uma nova fase das ações Black ao Vivo e, além de Bia do Brás, o apresentador Evaristo Costa também chega para reforçar o time – que, no total, terá 150 influenciadores de perfis diversos, divulgando os descontos em produtos para o período.
Compartilhe
Veja também
Nike estende patrocínio à CBF por mais 12 anos
Marca que patrocina e fornece material esportivo para a Confederação desde 1996, prolonga a parceria até 2038
Budweiser inicia contagem regressiva para o Super Mundial
Durante o sorteio dos grupos da competição, marca levou containers para pontos marcantes para os clubes participantes