Claro HDTV apresenta Rio Open 2014
Evento de tênis promovido pela IMX reunirá etapas do WTA (circuito feminino) e do ATP World Tour 500 (masculino), na capital fluminense, entre 15 de 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro
Evento de tênis promovido pela IMX reunirá etapas do WTA (circuito feminino) e do ATP World Tour 500 (masculino), na capital fluminense, entre 15 de 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro
Fernando Murad
3 de dezembro de 2013 - 10h54
A Claro HDTV, serviço de TV por assinatura da Claro, será o patrocinador máster do Rio Open 2014, primeira edição do evento de tênis promovido pela IMX e que reunirá uma etapa do WTA (circuito feminino) e uma do ATP World Tour 500 (masculino), na capital fluminense, entre 15 de 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. “Queremos divulgar a marca e valorizar nossos 3,5 milhões de clientes. O evento tem potencial para ficar no calendário durante anos”, projeta Antonio João Filho, diretor executivo da Claro HDTV.
Com investimento total de R$ 25 milhões, a competição já negociou cota de patrocínio com Itaú, Rolex, Correios, Xerox, Peugeot, Raizen, Asics, Corona, Head e Universidade Estácio de Sá. “Do ponto de vista comercial, 80% das cotas foram adquiridas por empresas que têm o tênis em seu DNA. Mas o sucesso é a arena cheia”, aponta Márcia Casz, vice-presidente de esportes da IMX, que espera receber um público total de 40 mil pessoas. O preço dos ingressos varia de R$ 20 a R$ 350 (final).
Dentre os atletas já confirmados estão os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, e os brasileiros Thomaz Bellucci e Bruno Soares. O SporTV transmitirá os jogos na TV paga. Além das oito quadras de saibro, incluindo um estádio central com capacidade para 6,2 mil pessoas, haverá espaço de 800 metros quadrados (com capacidade para receber dez mil pessoas por dia e 25 estandes), telão em área interativa com diversos atrativos para o público e uma praça de alimentação.
A IMX irá criar o Núcleo Rio Open de Tênis em uma comunidade do Rio. A ideia é a cada edição inaugurar um novo espaço. “Queremos que o tênis seja para todos. Nosso desafio é que a marca se transforme numa plataforma de comunicação”, avalia Márcia.
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