Coca-Cola amplia investimento em games com Final Level

Buscar

Coca-Cola amplia investimento em games com Final Level

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola amplia investimento em games com Final Level

Com patrocínio ao hub de criadores, companhia reforça iniciativas que já incluem parcerias com equipes como a Pain Gaming


10 de fevereiro de 2020 - 6h00

 

O Final Level soma entre seus criadores 31 milhões de inscritos e 95 milhões de views mensais no YouTube (Crédito; Coca-Cola)

Nos últimos dois anos, a aproximação das marcas da The Coca-Cola Company com o cenário de e-sports tornou-se uma estratégia relevante dentro do marketing. Após patrocínios de Fanta a vários eventos e do investimento de Coca-Cola na equipe Pain Gaming, a empresa se associa, agora, ao Final Level, plataforma de conteúdo gamer que mantém um hub de influenciadores que soma 31 milhões de inscritos e 95 milhões de views mensais no YouTube. O apoio da marca vem juntamente com o início da segunda fase da campanha “Gás de Verão”.

A parceria entre Coca-Cola e a Final Level ocorre pelo Creators Connect, solução do Google que amplia a atuação das marcas no YouTube criando conexões entre empresas. O patrocínio será 100% customizado e terá estratégia de amplificação com os maiores influenciadores gamers e de e-sports do cenário atual. Yugo Motta, gerente de comunicação e marketing integrados da Coca-Cola, responsável pelos investimentos da marca em projetos de games e e-sports, fala sobre a evolução da estratégia da marca neste cenário.

“O apoio ao Final Level foi muito importante porque percebemos que essa rede de pessoas já tem uma audiência enorme e que consegue se conectar com seus views de forma legítima. Além disso, acreditamos que eles têm o tom leve e divertido de Coca-Cola. Então, eles complementam nossa estratégia. A gente começa a parceria com conteúdos proprietários – Gás de Verão – e depois vamos ter presença dentro dos próprio vídeos dos streamers e no conteúdos deles ao longo do ano”, diz Yugo.

Meio & Mensagem – Qual a estratégia traçada pela Coca-Cola para games e e-sports em 2020? O que tem de novidades e qual o foco?
Yugo Motta – Demos o primeiro passo nessa plataforma de e-sports e games em 2019 com patrocínio da Pain Gaming. Percebemos o mundo de possibilidades nesse território, o quão engajador ele é e o quanto ele está conectado com Coca-Cola. Para 2020, estamos com uma estratégia de continuidade e amplificação: renovamos patrocínio com a Pain Gaming, iniciamos patrocínio da Final Level e uma rede de streamers que têm uma capilaridade que fala com as comunidades que a gente quer se engajar. E, mais adinte, vamos misturar música com game.

Yugo Motta

Quais foram os aprendizados do envolvimento da companhia com esse ecossistema até aqui? Quais as particularidades e desafios?
Aprendemos muito. Primeiro, nos surpreendemos com a força do engajamento da comunidade e o quanto nós, como marca, já estávamos presente no dia a dia desses gamers. Isso nos fez ser muito bem aceitos e ficamos felizes de saber que fazemos a diferença. Agora, o desafio é não soar bobo, não ter legitimidade e continuidade. Temos o desafio de nos engajar nessa comunidade de forma perene.

A Coca-Cola tem um formato de patrocínio inédito no Brasil com a Pain Gaming. Qual é a diferença de um patrocínio a uma equipe de e-sports em relação a outras modalidades?
A diferença depende da forma como vamos utilizá-los. Não podemos tratar esse patrocínio como se fosse um time de futebol, que já sabemos como funciona, que já está no nosso sangue. Quando olhamos para uma coisa diferente como e-sports, que tem outra dinâmica, que tem outro público, a gente precisa aprender. Em 2019 foi um começo, onde vimos quais são os valores, o que funcionava e o que não funcionava, para em 2020 dar um segundo passo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas