CVC comprará a Submarino Viagens
Com o objetivo de fortalecer sua operação no comércio eletrônico, operadora vai pagar R$ 80 milhões pela área de turismo do site de compras
Com o objetivo de fortalecer sua operação no comércio eletrônico, operadora vai pagar R$ 80 milhões pela área de turismo do site de compras
Meio & Mensagem
27 de maio de 2015 - 10h47
A agência de viagens CVC vai pagar R$ 80 milhões pela B2W Viagens, empresa que administra a marca Submarino Viagens. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta quarta-feira 27, a empresa afirma que o negócio foi fechado após a realização de uma auditoria entre as duas companhias. O acordo, porém, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O preço da aquisição, segundo a compradora, será realizado em dez parcelas anuais e está sujeito a ajustes relacionados a demonstrações financeiras da Submarino Viagens. Com o negócio, a CVC quer fortalecer sua presença no comércio eletrônico.
A CVC é considerada a maior operadora de turismo da América Latina. Em 2014, faturou R$ 220,5 milhões, alta de 20,1% ante 2013 e teve um lucro de R$ 145,7 milhões, crescimento de 30,5%. Apesar dos números, a empresa ainda carecia de uma presença no ambiente digital.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros