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Marketing

Da balança à saúde: a razão da mudança da marca Vigilantes do Peso

Companhia, que passou a adotar a marca global WW, pretende refletir uma atuação voltada à adoção de hábitos saudáveis, sem tantas restrições


17 de novembro de 2021 - 9h42

Empresa quer se mostrar como incentivadora da adoção de hábitos alimentares saudáveis, de forma prática e sem restrições (Crédito: Divulgação)

De 1963 (ano em que a empresa Weight Watchers nasceu, nos Estados Unidos) para cá, muitos conceitos e opiniões mudaram a respeito da relação entre emagrecimento e vida saudável. Se há algumas décadas perder peso era sinônimo de alcançar um status maior de beleza, de alguns anos para cá a indústria da saúde e a sociedade começaram a abordar a importância da adoção de uma alimentação saudável não por conta, essencialmente, da questão estética, mas sobretudo pela saúde e bem-estar.

Acompanhar essa transformação da mentalidade da sociedade e adequar seus serviços para os novos anseios das pessoas têm sido uma tarefa contínua do Vigilantes do Peso. A empresa, que atua no mercado brasileiro com programas de emagrecimento desde 1974, passou por uma reformulação global nos últimos dias, passando a adotar, em todos os países, a marca WW. Atualmente, a empresa conta com mais de 100 unidades de negócios em todo o mundo.

“Ao migrarmos para a marca WW, fazemos um movimento importante para comunicar que nosso programa traz ganhos que vão muito além da balança”, acredita Carolina Lima, diretora de marketing e comunicação da WW. Segundo a executiva, a missão da empresa no atual momento é ajudar as pessoas a desenvolver hábitos mais saudáveis, levando a mais saúde e bem-estar. “Hoje, quem participa do nosso programa encontra um ecossistema, com atividade física, dicas de mindset, apoio para a qualidade de sono, além de ferramentas para monitoramento de alimentação, dicas de receita, etc”, completa Lima.

(Crédito: Divulgação/WW)

Esse novo posicionamento tem a intenção de mostrar que a adoção de hábitos alimentares saudáveis não precisa estar condicionada a restrições e privações. De acordo com a executiva, a companhia está ciente de que a última coisa que alguém quer fazer é pausar a vida ou perder momentos importantes para ficar mais saudável. “As pessoas querem aproveitar as coisas que amam, sem restrições e sem privações. Por isso, evoluímos ainda mais as ferramentas que ajudam nossos usuários a criar hábitos poderosos, sem restrições, mas com resultados”, revela.

A mudança da marca também visa destacar ao público o investimento da empresa em tecnologia para a criação de programas de atendimento personalizados, como o Pontos Pessoais, oferecido via aplicativo. A diretora de marketing e comunicação conta que a WW trabalha com pesquisas em tempo para incorporar a inovação em seus serviços. “Nosso foco tech está baseado em alguns pilares como estudos conduzidos, comportamentos, hábitos de nutrição e ciência. Além disso, nossa equipe de nutricionistas criou o algoritmo alimentar mais avançado até hoje, rigorosamente testado para refletir o que há de mais recente em recomendações de alimentação saudável”, diz.

O público brasileiro começará a saber mais sobre a mudança da marca Vigilantes do Peso para WW a partir de 2022, ano em que a empresa planeja fazer uma comunicação mais abrangente, com ações que, segundo Lima, promovam a desmistificação do processo de emagrecimento e mudanças de hábitos.

 

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