Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões
Como embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões
Dove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões
BuscarDove aposta em especialista em IA para incentivar beleza sem padrões
BuscarComo embaixadora de Dove pela Real Beleza, Heloisy Pereira Rodrigues, formada em IA, trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões
Meio & Mensagem
12 de julho de 2024 - 17h36
Completando 20 anos do lançamento da campanha Real Beleza, a Dove anuncia Heloisy Pereira Rodrigues, formada em inteligência artificial, como embaixadora Dove pela Real Beleza na IA. A especialista trabalhará junto a marca em iniciativas da IA a favor da beleza sem padrões e com menos estereótipos no futuro.
Para isso, Heloisy tem a missão de reeducar algoritmos de IA voltados à construção dos padrões de beleza do futuro, seguindo as premissas do Código Dove, um código universal lançado pela Dove neste ano, com o objetivo de mudar automaticamente o viés da beleza irreal por meio da inteligência artificial.
Com o Código Dove, ao buscar imagens de “mulheres bonitas” geradas por IA, adicionando “de acordo com uma campanha Dove pela Real Beleza”, os resultados obtidos serão de mulheres de diferentes raças, etnias, corpos, peles e cabelos.
O objetivo da parceria da marca com Heloisy, é que ela ajude a combater vieses sociais no que se diz respeito à representação de mulheres. Para isso, suas atividades incluem participação em palestras e eventos sobre o uso da IA na geração de imagens; produção de conteúdos; atuação nas redes sociais, promovendo reflexões sobre o tema dentro e fora das plataformas; e elaboração de projetos junto a marca dedicados a encorajar outras mulheres a se especializar em IA.
A Dove ainda apresentou um estudo sobre a beleza ao redor do mundo, para entender como está a percepção entre mulheres adultas e jovens sobre o tema e como isto impacta sua autoestima atualmente. A pesquisa indicou que quase 87% das mulheres adultas e 88% das jovens (no Brasil, 95% e 92%, respectivamente) relatam que já foram expostas a conteúdos tóxicos de beleza online.
Além disso, o levantamento mostrou que uma em cada três mulheres (no Brasil, uma em cada duas mulheres e meninas) se sentem pressionadas a alterar sua aparência por conta do que veem nas redes, mesmo sabendo que se trata de imagens manipuladas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros