Em filmes, montadoras pedem que clientes fiquem em casa

Buscar

Em filmes, montadoras pedem que clientes fiquem em casa

Buscar
Publicidade

Marketing

Em filmes, montadoras pedem que clientes fiquem em casa

Chevrolet, Mitsubishi e Nissan apostam no discurso do distanciamento social como prevenção ao novo coronavírus


26 de março de 2020 - 9h51

As montadoras Chevrolet e Mitsubishi, no Brasil, e Nissan do Oriente Médio divulgaram filmes em que pedem aos seus consumidores que não saiam de casa em meio à pandemia da Covid-19. Nas campanhas, estradas e ruas vazias indicam aos motoristas que agora é o momento de distanciamento social.

Criada pela WMcCann, a marca da General Motors reverte seu bordão “Encontre novos caminhos” pedindo para que as pessoas “não usem seus Chevrolets”. O anunciante aproveita, ainda, para reforçar os canais digitais de atendimento da marca, como o OnStar e as plataformas de call center.

Confira o filme:

A Mitsubishi, por sua vez, aponta que é necessário que o bom motorista saiba a hora de desacelerar. Criada pela Ampfy, a campanha divulga ainda que “a estrada pode esperar”. Apesar de manter o mesmo sentido de distanciamento social, a montadora ainda assim divulga seus modelos nas estradas.

Confira o filme:

Já a Nissan Oriente Médio contou com o apoio da TBWA/RAAD Dubai para divulgar a mensagem “Fiquem em casa. Fiquem seguros”, aos seus clientes. No filme, a montadora mostra rodovias que cruzam desertos sendo tomadas pela areia devido ao pouco uso.

Veja:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas