Marketing
Hersheys anuncia novo diretor de marketing
Peter Horst, ex-Capital One, assume a posição de Mike Wege
Peter Horst, ex-Capital One, assume a posição de Mike Wege
Meio & Mensagem
17 de julho de 2015 - 9h00
(*) Por E.J.Schultz, do Advertising Age
A Hershey nomeou o ex-executivo de marketing da Capital One, Peter Horst, como novo chief marketing officer (CMO). Horst substituirá Mike Wege, que assumiu como vice-presidente sênior de administração. Nessa posição, Wege “continuará a liderar a agilidade global da empresa e sua iniciativa de crescimento, além de projetos estratégicos da empresa”, de acordo com comunicado da Hershey.
O novo contratado da Hershey era vice-presidente sênior de marketing de marca da Capital One Financial e anteriormente era CMO da Capital One Bank. Ele também já trabalhou na General Mills, Verizon Business Online e Ameritrade.
“Peter é um líder de marketing com muita experiência que possui habilidade, experiência e histórico para continuar a evoluir nossa organização de marketing, construir nossas marcas e guiar o crescimento global da empresa”, afirmou J.P. Bilbrey, presidente e CEO da Hershey.
A Hershey está precisando de uma valorização global já que suas vendas na China caíram. Os problemas no mercado oriental fizeram com que a gigante de doces revisasse a projeção de crescimento de vendas anuais para 4% ou 5%. A expectativa anterior era de 6% ou 7%. A previsão exclui as taxas de câmbios desfavoráveis.
A empresa também anunciou uma iniciativa de corte de gastos em junho que visa gerar uma economia entre US$ 65 milhões e US$ 75 milhões até o final de 2016. A ação resultará na demissão de 300 pessoas até final do ano. Os planos da Hershey consistem em investir uma porção dessas economias em construção de marca.
O investimento em mídia da companhia nos Estados Unidos caiu 2,8% em 2014, indo para US$ 744,9 milhões, o que colocou a fabricante em 60º lugar no ranking de maiores anunciantes, de acordo com o DataCenter do AdAge.
Em abril, a Hershey expandiu sua lista de agências criativas com a contratação da Anomaly, Barkley e Argonaut. Os contratos com a Arnold Woldwide e com a Havas Worldwide foram mantidos.
Traduzido por Mariana Stocco
Compartilhe
Veja também
Carmed cria versão especial para celebrar show da Madonna
Carmed Madonna será distribuído gratuitamente no bairro de Copacabana no próximo sábado, 4; produto também será entregue em alguns voos da Azul e trajetos da Viação 1001
Entenda a recuperação extrajudicial do Grupo Casas Bahia
Renegociação será feita direto com os credores e promove alongamento da dívida e mudança nos juros pagos