Holding da Natura reorganiza empresas e lideranças
Natura &Co deve concluir aquisição da Avon Products nesta sexta-feira, 3
Holding da Natura reorganiza empresas e lideranças
BuscarHolding da Natura reorganiza empresas e lideranças
BuscarNatura &Co deve concluir aquisição da Avon Products nesta sexta-feira, 3
Renato Rogenski
3 de janeiro de 2020 - 12h37
A Natura &Co espera concluir nesta sexta-feira, 3, o processo de aquisição da Avon Products. No comunicado encaminhado hoje para a imprensa global, a companhia também revelou como funcionará sua reorganização operacional e quais serão as lideranças no novo ciclo do grupo. Em maio do ano passado, a Natura anunciou o negócio que deu origem à quarta maior empresa de cosméticos do mundo, com faturamento bruto superior a US$ 10 bilhões, mas apenas em dezembro recebeu o aval para a compra.
O grupo foi dividido agora em quatro unidades. A Natura &Co América Latina vai abranger a gestão da Natura, Avon (exceto América do Norte) e The Body Shop na região e da Aesop no Brasil. Em um outro braço está a Avon (exceto América Latina), que será responsável pelos resultados dos mercados na Europa, África, Oriente Médio e Ásia (exceto Japão). As outras duas unidades são The Body Shop e Aesop.
Já o principal executivo do grupo na posição de CEO será Roberto Marques. O executivo ingressou no conselho da organização há cerca de quatro anos. Durante esse período, defendeu a abordagem global, multicanal e multimarcas, liderando a aquisição da The Body Shop, em 2017, e agora a combinação com a Avon. Antes da Natura, ocupou outros cargos de liderança em empresas como Johnson & Johnson e Mondelez International ao longo de mais de 30 anos de carreira.
Entre as mudanças na equipe que lidera o grupo, a romena Angela Cretu foi nomeada como CEO da Avon, responsável pelos negócios fora da América Latina e pela supervisão global da marca Avon. Já João Paulo Ferreira, até então CEO na Natura no Brasil, assume o cargo de CEO da América Latina de Natura & Co. Já os executivos David Boynton e Michael O’Keeffe continuam em seus cargos, como CEO da The Body Shop e CEO da Aesop, respectivamente.
Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034