IMX: sai Grupo EBX, entra Mubadala
Empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi é o novo acionista majoritário da empresa de esportes e entretenimento
Empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi é o novo acionista majoritário da empresa de esportes e entretenimento
Fernando Murad
8 de janeiro de 2015 - 1h10
Pouco mais de três anos depois de anunciar a entrada no mercado de esportes e entretenimento o Grupo EBX, do empresário Eike Batista, sai de campo. O conglomerado vendeu sua participação na IMX, joint venture com multinacional IMG em operação desde dezembro de 2011, para a Mubadala Development Company, empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi. O grupo árabe agora é o acionista majoritário do negócio.
Em comunicado, a IMX afirma que a transação não modificará os planos da empresa. “Reiteramos que a mudança na participação acionária não afeta a programação dos eventos anunciados pela IMX, que continuará em sua jornada de sucesso na indústria de esportes e entretenimento em toda a América do Sul”, diz o texto.
A possibilidade do negócio era aventada desde o segundo semestre do ano passado, quando alguns veículos chegaram a cravar a venda da participação de Batista. A empresa não confirmou o valor da transação e nem se a letra X, símbolo característico das companhias do empresário, sairá do nome.
Um dos principais ativos da IMX é o torneio de tênis Claro Rio Open, cuja edição 2015 está prevista para o mês de fevereiro. O portfólio inclui ainda a plataforma de golfe (Brasil Champions, CBG Pro Tour e Aberto Brasil), os jogos da NBA no Brasil (realizados em 2013 e 2014), o Oi Bowl Jam e o Mundial e o Brasileiro 4×4 de Futevôlei. A IMX também tem sociedade na Rock World, dona da marca Rock in Rio, e uma joint venture com o Cirque Du Soleil.
Compartilhe
Veja também
Centrum leva Luísa Sonza e Emilia Mernes ao BBB25
Marca promoverá uma festa para os confinados com a participação das cantoras, que recentemente lançaram um hit juntas
As marcas do Rio Open que mais engajaram nas redes sociais
Levantamento da Winnin aponta os patrocinadores que mais reverberaram nas plataformas sociais ao longo da competição de tênis, que teve recorde de marcas