Itaú é a marca brasileira mais valiosa
Instituições financeiras dominaram o ranking 2012 da Interbrand
Instituições financeiras dominaram o ranking 2012 da Interbrand
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2012 - 11h46
O banco Itaú é o dono da marca brasileira mais valiosa, de acordo com relatório divulgado nesta quinta-feira 6 pela Interbrand. É a terceira vez consecutiva que a instituição financeira lidera o ranking, mais uma vez dominado pelas marcas de bancos. O Bradesco vem em segundo lugar, com o Banco do Brasil em terceiro, ultrapassando a Petrobras, atual 4ª colocada.
A Skol completa o Top 5, formado pelas mesmas cinco primeiras colocadas do ano passado.
Avaliada em R$ 22,3 bilhões, a marca Itaú, no entanto, teve seu valor reduzido em 8% em relação ao ano passado. Já o Bradesco viu a sua marca valorizar em 11%, chegando aos R$ 15, 1 bilhões.
Dentre as 25 marcas mais bem colocadas, as que mais valorizaram foram Hering (19ª colocada, com alta de 86% e valor de R$ 389 milhões), Casas Bahia (13ª colocada, com alta de 57% e valor de R$ 701 milhões) e Cielo (12ª colocada, com alta de 44% e valor de R$ 868 milhões).
Em relação aos Top 25 do ranking Interband das marcas brasileiras mais valiosas de 2011, há três novidades. Aparecem pela primeira vez Totvs (23ª colocada, com valor de R$ 297 milhões) e Magazine Luiza (25ª colocada, com valor de R$ 250 milhões). Já a Havaianas, em 22º lugar e avaliada em R$ 306 milhões, está de volta à lista, após ficar de fora no ano passado.
Veja abaixo a lista das 25 marcas brasileiras mais valiosas, de acordo com a Intebrand.
1º Itaú – R$ 22,23 bilhões
2º Bradesco – R$ 15,14 bilhões
3º Banco do Brasil – R$ 12,29 bilhões
4º Petrobras – R$ 10,69 bilhões
5º Skol – R$ 8,49 bilhões
6º Natura – R$ 7,3 bilhões
7º Brahma – R$ 5,08 bilhões
8º Vale – R$ 2,47 bilhões
9º Antarctica – R$ 2,42 bilhões
10º Vivo – R$ 2,11 bilhões
11º Renner – R$ 940 milhões
12º Cielo – R$ 868 milhões
13º Casas Bahia – R$ 701 milhões
14º Caixa – R$ 680 milhões
15º Lojas Americanas – R$ 662 milhões
16º Oi – R$ 589 milhões
17º Extra – R$ 586 milhões
18º Net – R$ 397 milhões
19º Hering – R$ 389 milhões
20º Pão de Açúcar – R$ 344 milhões
21º Banrisul – R$ 340 milhões
22º Havaianas – R$ 306 milhões
23º Totvs – R$ 297 milhões
24º Ponto Frio – R$ 270 milhões
25º Magazine Luiza – R$ 250 milhões
O banco Itaú é o dono da marca brasileira mais valiosa, de acordo com relatório divulgado nesta quinta-feira 6 pela Interbrand. É a terceira vez consecutiva que a instituição financeira lidera o ranking, mais uma vez dominado pelas marcas de bancos. O Bradesco vem em segundo lugar, com o Banco do Brasil em terceiro, ultrapassando a Petrobras, atual 4ª colocada.
A Skol completa o Top 5, formado pelas mesmas cinco primeiras colocadas do ano passado.
Avaliada em R$ 22,3 bilhões, a marca Itaú, no entanto, teve seu valor reduzido em 8% em relação ao ano passado. Já o Bradesco viu a sua marca valorizar em 11%, chegando aos R$ 15, 1 bilhões.
Dentre as 25 marcas mais bem colocadas, as que mais valorizaram foram Hering (19ª colocada, com alta de 86% e valor de R$ 389 milhões), Casas Bahia (13ª colocada, com alta de 57% e valor de R$ 701 milhões) e Cielo (12ª colocada, com alta de 44% e valor de R$ 868 milhões).
Em relação aos Top 25 do ranking Interband das marcas brasileiras mais valiosas de 2011, há três novidades. Aparecem pela primeira vez Totvs (23ª colocada, com valor de R$ 297 milhões) e Magazine Luiza (25ª colocada, com valor de R$ 250 milhões). Já a Havaianas, em 22º lugar e avaliada em R$ 306 milhões, está de volta à lista, após ficar de fora no ano passado.
Veja abaixo a lista das 25 marcas brasileiras mais valiosas, de acordo com a Intebrand.
1º Itaú – R$ 22,23 bilhões
2º Bradesco – R$ 15,14 bilhões
3º Banco do Brasil – R$ 12,29 bilhões
4º Petrobras – R$ 10,69 bilhões
5º Skol – R$ 8,49 bilhões
6º Natura – R$ 7,3 bilhões
7º Brahma – R$ 5,08 bilhões
8º Vale – R$ 2,47 bilhões
9º Antarctica – R$ 2,42 bilhões
10º Vivo – R$ 2,11 bilhões
11º Renner – R$ 940 milhões
12º Cielo – R$ 868 milhões
13º Casas Bahia – R$ 701 milhões
14º Caixa – R$ 680 milhões
15º Lojas Americanas – R$ 662 milhões
16º Oi – R$ 589 milhões
17º Extra – R$ 586 milhões
18º Net – R$ 397 milhões
19º Hering – R$ 389 milhões
20º Pão de Açúcar – R$ 344 milhões
21º Banrisul – R$ 340 milhões
22º Havaianas – R$ 306 milhões
23º Totvs – R$ 297 milhões
24º Ponto Frio – R$ 270 milhões
25º Magazine Luiza – R$ 250 milhões
O banco Itaú é o dono da marca brasileira mais valiosa, de acordo com relatório divulgado nesta quinta-feira 6 pela Interbrand. É a terceira vez consecutiva que a instituição financeira lidera o ranking, mais uma vez dominado pelas marcas de bancos. O Bradesco vem em segundo lugar, com o Banco do Brasil em terceiro, ultrapassando a Petrobras, atual 4ª colocada.
A Skol completa o Top 5, formado pelas mesmas cinco primeiras colocadas do ano passado.
Avaliada em R$ 22,3 bilhões, a marca Itaú, no entanto, teve seu valor reduzido em 8% em relação ao ano passado. Já o Bradesco viu a sua marca valorizar em 11%, chegando aos R$ 15, 1 bilhões.
Dentre as 25 marcas mais bem colocadas, as que mais valorizaram foram Hering (19ª colocada, com alta de 86% e valor de R$ 389 milhões), Casas Bahia (13ª colocada, com alta de 57% e valor de R$ 701 milhões) e Cielo (12ª colocada, com alta de 44% e valor de R$ 868 milhões).
Em relação aos Top 25 do ranking Interband das marcas brasileiras mais valiosas de 2011, há três novidades. Aparecem pela primeira vez Totvs (23ª colocada, com valor de R$ 297 milhões) e Magazine Luiza (25ª colocada, com valor de R$ 250 milhões). Já a Havaianas, em 22º lugar e avaliada em R$ 306 milhões, está de volta à lista, após ficar de fora no ano passado.
Veja abaixo a lista das 25 marcas brasileiras mais valiosas, de acordo com a Intebrand.
1º Itaú – R$ 22,23 bilhões
2º Bradesco – R$ 15,14 bilhões
3º Banco do Brasil – R$ 12,29 bilhões
4º Petrobras – R$ 10,69 bilhões
5º Skol – R$ 8,49 bilhões
6º Natura – R$ 7,3 bilhões
7º Brahma – R$ 5,08 bilhões
8º Vale – R$ 2,47 bilhões
9º Antarctica – R$ 2,42 bilhões
10º Vivo – R$ 2,11 bilhões
11º Renner – R$ 940 milhões
12º Cielo – R$ 868 milhões
13º Casas Bahia – R$ 701 milhões
14º Caixa – R$ 680 milhões
15º Lojas Americanas – R$ 662 milhões
16º Oi – R$ 589 milhões
17º Extra – R$ 586 milhões
18º Net – R$ 397 milhões
19º Hering – R$ 389 milhões
20º Pão de Açúcar – R$ 344 milhões
21º Banrisul – R$ 340 milhões
22º Havaianas – R$ 306 milhões
23º Totvs – R$ 297 milhões
24º Ponto Frio – R$ 270 milhões
25º Magazine Luiza – R$ 250 milhões
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros