Johnson & Johnson vence CBF na Justiça
Decisão do Tribunal entende que as ações de marketing da empresa não ferem os direitos da confederação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve seu primeiro revés na Copa do Mundo, pelo menos no que diz respeito ao marketing. A entidade entrou na Justiça contra a Johnson & Johnson alegando que a empresa estava utilizando símbolos da seleção brasileira em seus comerciais na televisão – a tradicional camisa amarela.
No entanto, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro considerou que as ações de marketing do anunciante, que é um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo da Fifa, não ferem os diretos da CBF. A confederação pedia uma indenização de R$ 1 milhão.
Em nota oficial, a Johnson & Johnson informou que “o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu o direito da empresa de manter suas atividades de marketing sem qualquer restrição, afirmando que as ações não ferem os direitos da CBF relativos à seleção, conforme alegava a Confederação”. A CBF ainda pode recorrer da decisão.
Leia também:
CBF aciona Johnson & Johnson na Justiça