Assinar

Johnson & Johnson vence CBF na Justiça

Buscar

Johnson & Johnson vence CBF na Justiça

Buscar
Publicidade
Marketing

Johnson & Johnson vence CBF na Justiça

Decisão do Tribunal entende que as ações de marketing da empresa não ferem os direitos da confederação


7 de julho de 2014 - 12h05

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve seu primeiro revés na Copa do Mundo, pelo menos no que diz respeito ao marketing. A entidade entrou na Justiça contra a Johnson & Johnson alegando que a empresa estava utilizando símbolos da seleção brasileira em seus comerciais na televisão – a tradicional camisa amarela.

No entanto, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro considerou que as ações de marketing do anunciante, que é um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo da Fifa, não ferem os diretos da CBF. A confederação pedia uma indenização de R$ 1 milhão.

Em nota oficial, a Johnson & Johnson informou que “o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu o direito da empresa de manter suas atividades de marketing sem qualquer restrição, afirmando que as ações não ferem os direitos da CBF relativos à seleção, conforme alegava a Confederação”. A CBF ainda pode recorrer da decisão.

wraps

Leia também:
CBF aciona Johnson & Johnson na Justiça

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil