Marketing
Johnson & Johnson vence CBF na Justiça
Decisão do Tribunal entende que as ações de marketing da empresa não ferem os direitos da confederação
Decisão do Tribunal entende que as ações de marketing da empresa não ferem os direitos da confederação
Meio & Mensagem
7 de julho de 2014 - 12h05
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve seu primeiro revés na Copa do Mundo, pelo menos no que diz respeito ao marketing. A entidade entrou na Justiça contra a Johnson & Johnson alegando que a empresa estava utilizando símbolos da seleção brasileira em seus comerciais na televisão – a tradicional camisa amarela.
No entanto, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro considerou que as ações de marketing do anunciante, que é um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo da Fifa, não ferem os diretos da CBF. A confederação pedia uma indenização de R$ 1 milhão.
Em nota oficial, a Johnson & Johnson informou que “o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu o direito da empresa de manter suas atividades de marketing sem qualquer restrição, afirmando que as ações não ferem os direitos da CBF relativos à seleção, conforme alegava a Confederação”. A CBF ainda pode recorrer da decisão.
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