McDonald’s demite CEO por relação com funcionária
Rede afirma que Steve Easterbrook violou a política da companhia. Executivo será substituído por Chris Kempczinski, presidente da empresa nos EUA
McDonald’s demite CEO por relação com funcionária
BuscarMcDonald’s demite CEO por relação com funcionária
BuscarRede afirma que Steve Easterbrook violou a política da companhia. Executivo será substituído por Chris Kempczinski, presidente da empresa nos EUA
Fernando Murad
4 de novembro de 2019 - 12h54
Do Adage
O McDonald’s demitiu o presidente e CEO Steve Easterbrook após o executivo manter um relacionamento amoroso com uma funcionária. O executivo será substituído por Chris Kempczinski, presidente do McDonald’s nos Estados Unidos.
A rede de restaurantes afirmou, em comunicado, que Steve Easterbrook “violou a política da companhia e demonstrou mau julgamento ao se envolver num recente relacionamento consensual com uma funcionária”.
Steve Easterbrook, que admitiu o relacionamento em um e-mail aos funcionários, teve uma passagem bem-sucedida pelo cargo que assumiu em 2015, liderando inovações da rede como café da manhã e entrega durante todo o dia, deixando a companhia em uma posição mais forte do que a encontrou.
Kempczinski, seu substituto, está no McDonald’s há quatro anos, mas é um nome conhecido do mercado há mais tempo. Em 2006, o AdAge o incluiu na lista 40 Under 40. Na ocasião, o profissional estava na Pepsi. De acordo com a bio corporativa de Kempczinski no McDonald’s, ela já correu mais de 20 maratonas e come uma casquinha de sorvete da rede por dia.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros