McDonald’s demite CEO por relação com funcionária
Rede afirma que Steve Easterbrook violou a política da companhia. Executivo será substituído por Chris Kempczinski, presidente da empresa nos EUA

Easterbrook assumiu o posto de presidente e CEO da rede em 2015 (crédito: divulgação)
Do Adage
O McDonald’s demitiu o presidente e CEO Steve Easterbrook após o executivo manter um relacionamento amoroso com uma funcionária. O executivo será substituído por Chris Kempczinski, presidente do McDonald’s nos Estados Unidos.
A rede de restaurantes afirmou, em comunicado, que Steve Easterbrook “violou a política da companhia e demonstrou mau julgamento ao se envolver num recente relacionamento consensual com uma funcionária”.
Steve Easterbrook, que admitiu o relacionamento em um e-mail aos funcionários, teve uma passagem bem-sucedida pelo cargo que assumiu em 2015, liderando inovações da rede como café da manhã e entrega durante todo o dia, deixando a companhia em uma posição mais forte do que a encontrou.
Kempczinski, seu substituto, está no McDonald’s há quatro anos, mas é um nome conhecido do mercado há mais tempo. Em 2006, o AdAge o incluiu na lista 40 Under 40. Na ocasião, o profissional estava na Pepsi. De acordo com a bio corporativa de Kempczinski no McDonald’s, ela já correu mais de 20 maratonas e come uma casquinha de sorvete da rede por dia.