Neymar da chapeu no jamaicano Usain Bolt
Jogador do Santos ultrapassa o homem mais rápido do mundo, o velocista jamaicano Usain Bolt, no ranking dos 50 atletas com maior potencial de marketing de mundo
Jogador do Santos ultrapassa o homem mais rápido do mundo, o velocista jamaicano Usain Bolt, no ranking dos 50 atletas com maior potencial de marketing de mundo
Meio & Mensagem
22 de maio de 2012 - 8h30
A empresa que optar por associar a sua marca à imagem do jogador Neymar tem as chances mais promissoras de garantir uma goleada em seu campo de atuação. De acordo com a revista inglesa SportsPro, o craque do Santos é o artilheiro da lista dos atletas com o maior potencial de marketing do mundo, ultrapassando até mesmo o velocista jamaicano Usain Bolt, que caiu do primeiro lugar em 2011 para a quarta colocação em 2012.
O segundo lugar é do irlandês Rory McIlroy, ídolo do golfe, seguido pelo argentino Lionel Messi, atleta do Barcelona. O maior rival do time de Messi, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ficou na quinta posição. Na sequência, estão o americano Blake Griffin (basquete), o sérvio Novak Djokovic (tênis), o alemão Sebastian Vettel (automobilismo), o americano Tim Tebow (futebol americano) e a taiwanesa Yani Tseng (golfe), a atleta mais bem colocada entre as oito mulheres listadas na pesquisa da SportsPro.
Djokovic e Yani estão entre os 20 nomes que aparecem pela primeira vez na lista, ao lado do mexicano Sergio Perez (automobilismo), do americano Jeremy Lin (basquete) e do inglês Jack Wilshere (futebol). Wayne Rooney (futebol inglês), Kobe Bryant (basquete americano) e Fernando Alonso (automobilismo) ficaram de fora da lista pela primeira vez.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor