Océane e o investimento para qualificar a experiência digital
Marca de cosméticos lança aplicativo nesta segunda-feira, 1, e prevê agregar funcionalidades ao longo do próximo ano
A Océane apresenta nesta segunda-feira, 1, um aplicativo proprietário para mobile, desenvolvido para oferecer uma experiência melhor, mais prática e completa aos consumidores.

Neste ano, lançamentos do Océane incluem kits de itens presenteáveis (Crédito: Divulgação)
Essa é a primeira, de três fases, do lançamento. Disponível para iOS e Android, o app chega com vantagens para aqueles que realizarem o download, descontos em todos os produtos, inclusive lançamentos, e oferta de brindes, por exemplo. Ferramentas como vale-compras, opções de frete e meio de pagamento, neste primeiro momento, serão as mesmas do site.
A expectativa, comenta Michel Chehaibar, CEO e fundador da Océane, é que as duas próximas fases sejam concretizadas em 12 meses. O intuito é integrar mais inovações, como programa de pontos, cashback e live commerce, até feeds com notícias e atualidades.
De acordo com o fundador, o lançamento de um app era uma ideia antiga, mas o desenvolvimento demorou mais de um ano para garantir uma experiência sem fricção aos clientes. Hoje, a comercialização via mobile representam mais de 70% do faturamento e-commerce e o intuito é aumentar em 30% as vendas no canal — que recebe mais de 40 mil pedidos mensais.
Para o próximo ano, há a pretensão de inaugurar novas unidades ainda em São Paulo para, posteriormente, expandir para outros estados. “Até porque, como é uma distância grande, não é muito fácil fazer a gestão dessas lojas. Nunca queremos que o cliente tenha uma má experiência”.
Hoje, pontua o CEO, a rapidez do mercado faz com que, do mesmo modo, os clientes esperem o melhor serviço e atendimento das marcas. Os perfis da Océane nas redes sociais, sobretudo no Instagram, são o novo SAC: recebem elogios, sugestões e reclamações em relação ao pedido, por exemplo.
O grande desafio, diz, é acompanhar todas as transformações. Uma das vantagens de operar em um modelo de importação, em vez de fábricas proprietárias, é, justamente, o de traduzir tendências em ação rapidamente.
O ano de 2025 para a Océane
Em 2025, a Océane registrou um crescimento de quase 30%, puxado muito pelo aumento do reconhecimento da marca no País e a boa recepção de novas linhas, como a de bem-estar sexual, que tem desempenho grande sobretudo no e-commerce.
Itens de skincare também seguem com bom desempenho, avalia o CEO. “Não vejo muitas marcas com qualidade tão boa e preço acessível quanto a nossa. Ou vejo algumas com preço mais alto, e produtos não entregando a qualidade. É um negócio do mercado. Vemos muita propaganda e comunicação, mas na hora de entregar, isso não acontece”, argumenta.
Também neste ano a empresa ampliou portfolio com itens de cuidados para gatos e cachorros. O primeiro anúncio incluiu o Pet Wipes, lenços umedecidos para higienizar cães e gatos de todos os portes, e a Pet Cleansing Glove, luvas descartáveis para banho que dispensa o uso de água. Inicialmente, a categoria foi lançada para fornecer brindes aos clientes, com vendas diretas menos significativas.
Entre outras novidades do portfólio a marca lançou o Lencinho Removedor de Esmaltes, o primeiro produto da OCN, e deverá apresentar, ainda neste ano, a Linha Glossy, coleção cápsula derivada do best seller Glossy Blush.
Para 2026, além da abertura de novas lojas e incremento do aplicativo, preparam-se para apresentar ao mercado protetor solar, entre outros lançamentos. A tendência para o segmento, avalia o fundador, são produtos de beleza funcionais, com ativos como Vitamina C, entre outros, que atendam a uma rotina cada vez mais acelerada.