Oi e controladas votam reorganização societária

Buscar

Oi e controladas votam reorganização societária

Buscar
Publicidade

Marketing

Oi e controladas votam reorganização societária

Assembleias da Tele Norte Leste, Telemar e Brasil Telecom acontecem nesta sexta-feira, 27


26 de janeiro de 2012 - 11h25

A Tele Norte Leste (TNL), Telemar Norte Leste (Telemar) e Brasil Telecom (BrT) divulgaram fato relevante para convocar assembleias gerais, a serem realizadas nesta sexta-feira, 27, para votar a reorganização societária das companhias Oi. O objetivo dessa reorganização, segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), é simplificar de forma definitiva a estrutura societária e de governança das empresas Oi. Atualmente, essa estrutura é dividida em três companhias abertas e sete diferentes classes e espécies de ações. Com a mudança, as bases acionárias das companhias Oi serão unificadas em uma única empresa (Oi) com duas espécies diferentes de ações negociadas nas bolsas de valores do Brasil e no exterior.

A unificação tem, ainda, outros objetivos: redução de custos operacionais, administrativos e financeiros, com a consequente simplificação da estrutura de capital da Oi; alinhamento dos interesses dos acionistas da TNL, Telemar e BrT; aumento da liquidez das ações da BrT; e eliminação dos custos decorrentes da listagem separada das ações da TNL, Telemar e BrT.

As assembleias deliberarão, ainda, a bonificação e resgate das ações da BrT; a cisão parcial da Telemar, com incorporação da parcela cindida pela Coari e subsequente incorporação de ações da Telemar pela Coari; incorporação da Coari pela BrT; e incorporação da TNL pela BrT.

Na atual estrutura, estão sob a Telemar Participações (TmarPart) as seguintes empresas: TNL, Telemar, Coari e BrT. Com a alteração, apenas a Oi ficará sob o controle da TmarPart. No comunicado, a empresa não faz referência ao portal iG, do qual é controladora. A divisão de conteúdo do portal estaria à venda, conforme noticiado por este Meio & Mensagem em outubro do ano passado. A Oi manteria a infraestrutura de acesso do iG.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Intimus quer reunir consumidores em comunidade gameficada

    Intimus quer reunir consumidores em comunidade gameficada

    Com objetivo de conectar consumidoras, comunidade digital promove trocas de experiência e debates sobre saúde íntima

  • Grupo Multi escala Cauã Reymond para endossar categoria tech

    Grupo Multi escala Cauã Reymond para endossar categoria tech

    Após processo de rebranding, marca investe R$ 5,5 milhões em campanha para ampliar o reconhecimento na categoria de tecnologia