Pesquisa: 70% dos brasileiros não pagariam mais que R$ 300 em um show

Buscar

Pesquisa: 70% dos brasileiros não pagariam mais que R$ 300 em um show

Buscar
Publicidade

Marketing

Pesquisa: 70% dos brasileiros não pagariam mais que R$ 300 em um show

Dado é fruto de um estudo da Serasa, em parceria com o instituto Opinion Box, que entrevistou 1.398 brasileiros, em março de 2024


24 de maio de 2024 - 6h10

A maioria dos brasileiros (62%) costuma ir, pelo menos uma vez ao ano, em shows de artistas nacionais e 27% se programam para ir em shows internacionais. Porém, 7 em cada 10 entrevistados da pesquisa da Serasa, em parceria com a Opinion Box, afirma que o maior valor já pago para assistir a um show foi de até R$ 300. Outros 70% dizem que não pagariam mais do que esse valor em um ingresso.

(Crédito: Reprodução)

O levantamento também mostrou que 56% dos consumidores que vão aos shows sempre se planejam com antecedência. Além disso, 46% costumam poupar ou investir algum dinheiro para destinar a esses gastos. Porém, 6 em cada 10 entrevistados pela pesquisa tem o hábito de comprar os ingressos menos de um mês antes do show acontecer.

O estudo ainda revelou que durante os shows, os gastos mais comuns são com alimentação e bebidas (68%), em média de até R$ 200 por evento. Em relação a shows que envolvem deslocamentos longos, os principais gastos são relacionados a alimentação fora do show, hospedagem e gasolina, totalizando uma média de até R$1.000 por pessoa.

Além disso, a forma de pagamento predileta dos brasileiros ao comprarem os ingressos é o cartão de crédito (48%), seguido pelo Pix. Entre os consumidores que compram com cartão, 59% dizem parcelar apenas se encontrar opções sem juros nas plataformas de venda.

Metodologia

Para chegar nesses resultados, Opinion Box e Serasa entrevistaram 1.398 brasileiros, em março de 2024.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Smart Fit Run quer quebrar recorde mundial com corrida

    Smart Fit Run quer quebrar recorde mundial com corrida

    Junto prova de rua, marcada para 10 de novembro, em São Paulo Smart Fit Run também acontecerá simultaneamente em 30 unidades da rede

  • Friends Experience chega ao Brasil em novembro

    Friends Experience chega ao Brasil em novembro

    Exposição conta com apresentação de Nubank e patrocínio de Sem Parar e celebrará os 30 anos de lançamento da série