Pfizer entra na categoria de nutricosméticos

Buscar

Pfizer entra na categoria de nutricosméticos

Buscar
Publicidade

Marketing

Pfizer entra na categoria de nutricosméticos

Laboratório inaugura nova área com aquisição da Ferrosan


2 de dezembro de 2011 - 12h20

Sem divulgar, por enquanto, o investimento, o laboratório norte-americano Pfizer anunciou formalmente a aquisição da alemã Ferrosan Consumer Health, fabricante de suplementos alimentares e produtos de estilo de vida.

Com a iniciativa, a Pfizer inaugura sua participação no segmento de nutricosméticos, que tem crescido no mundo, envolvendo gigantes como Nestlé e L’Oreal, por exemplo. No caso da Ferrosan, um dos ícones do seu portfolio é Imedeen, que a empresa afirma ser líder global em produtos dermatológicos administrados por via oral.

Rodolfo Hrosz, gerente geral da Pfizer Consumer Healthcare Brasil, afirmou que a essa união gerará um portfolio mais robusto que contribuirá cada vez mais para a saúde e bem estar da população. “Iniciaremos uma operação cada vez mais forte, inovadora e dinâmica”, disse. No entanto, ele ainda não se pronunciou sobre os desdobramentos do negócio no mercado brasileiro, se houver algum, uma vez que a Ferrosan tem sua atuação concentrada principalmente na região nórdica e em mercados emergentes da Rússia e Europa Central e Oriental.

O presidente mundial da Pfizer, Paul Sturman, destacou a participação da companhia, a partir de agora, nesses mercados. “Hoje, damos um passo importante no sentido de acrescentar marcas líderes ao nosso atual portfólio, além de intensificar nossa presença em mercados estabelecidos e emergentes, como nos países nórdicos como Rússia e Ucrânia. Por meio desta aquisição, teremos a oportunidade de oferecer um portfólio mais amplo de produtos de alta confiança e totalmente diferenciados aos consumidores”, declarou.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro

    Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro

    Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca

  • Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival

    Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival

    Edição de 40 anos do Rock in Rio tem a presença de 85 marcas e 130 ativações espalhadas pela Cidade do Rock