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Pfizer entra na categoria de nutricosméticos
Laboratório inaugura nova área com aquisição da Ferrosan
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Roseani Rocha
2 de dezembro de 2011 - 12h20
Sem divulgar, por enquanto, o investimento, o laboratório norte-americano Pfizer anunciou formalmente a aquisição da alemã Ferrosan Consumer Health, fabricante de suplementos alimentares e produtos de estilo de vida.
Com a iniciativa, a Pfizer inaugura sua participação no segmento de nutricosméticos, que tem crescido no mundo, envolvendo gigantes como Nestlé e L’Oreal, por exemplo. No caso da Ferrosan, um dos ícones do seu portfolio é Imedeen, que a empresa afirma ser líder global em produtos dermatológicos administrados por via oral.
Rodolfo Hrosz, gerente geral da Pfizer Consumer Healthcare Brasil, afirmou que a essa união gerará um portfolio mais robusto que contribuirá cada vez mais para a saúde e bem estar da população. “Iniciaremos uma operação cada vez mais forte, inovadora e dinâmica”, disse. No entanto, ele ainda não se pronunciou sobre os desdobramentos do negócio no mercado brasileiro, se houver algum, uma vez que a Ferrosan tem sua atuação concentrada principalmente na região nórdica e em mercados emergentes da Rússia e Europa Central e Oriental.
O presidente mundial da Pfizer, Paul Sturman, destacou a participação da companhia, a partir de agora, nesses mercados. “Hoje, damos um passo importante no sentido de acrescentar marcas líderes ao nosso atual portfólio, além de intensificar nossa presença em mercados estabelecidos e emergentes, como nos países nórdicos como Rússia e Ucrânia. Por meio desta aquisição, teremos a oportunidade de oferecer um portfólio mais amplo de produtos de alta confiança e totalmente diferenciados aos consumidores”, declarou.
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