Pfizer entra na categoria de nutricosméticos
Laboratório inaugura nova área com aquisição da Ferrosan
Pfizer entra na categoria de nutricosméticos
BuscarPfizer entra na categoria de nutricosméticos
BuscarLaboratório inaugura nova área com aquisição da Ferrosan
Roseani Rocha
2 de dezembro de 2011 - 12h20
Sem divulgar, por enquanto, o investimento, o laboratório norte-americano Pfizer anunciou formalmente a aquisição da alemã Ferrosan Consumer Health, fabricante de suplementos alimentares e produtos de estilo de vida.
Com a iniciativa, a Pfizer inaugura sua participação no segmento de nutricosméticos, que tem crescido no mundo, envolvendo gigantes como Nestlé e L’Oreal, por exemplo. No caso da Ferrosan, um dos ícones do seu portfolio é Imedeen, que a empresa afirma ser líder global em produtos dermatológicos administrados por via oral.
Rodolfo Hrosz, gerente geral da Pfizer Consumer Healthcare Brasil, afirmou que a essa união gerará um portfolio mais robusto que contribuirá cada vez mais para a saúde e bem estar da população. “Iniciaremos uma operação cada vez mais forte, inovadora e dinâmica”, disse. No entanto, ele ainda não se pronunciou sobre os desdobramentos do negócio no mercado brasileiro, se houver algum, uma vez que a Ferrosan tem sua atuação concentrada principalmente na região nórdica e em mercados emergentes da Rússia e Europa Central e Oriental.
O presidente mundial da Pfizer, Paul Sturman, destacou a participação da companhia, a partir de agora, nesses mercados. “Hoje, damos um passo importante no sentido de acrescentar marcas líderes ao nosso atual portfólio, além de intensificar nossa presença em mercados estabelecidos e emergentes, como nos países nórdicos como Rússia e Ucrânia. Por meio desta aquisição, teremos a oportunidade de oferecer um portfólio mais amplo de produtos de alta confiança e totalmente diferenciados aos consumidores”, declarou.
Compartilhe
Veja também
Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira
Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023