Prefeitura de São Paulo sanciona lei de naming rights em espaços públicos
Decreto permite que empresas adicionem seus nomes aos de equipamentos públicos desde que nomenclaturas originais sejam mantidos
Prefeitura de São Paulo sanciona lei de naming rights em espaços públicos
BuscarPrefeitura de São Paulo sanciona lei de naming rights em espaços públicos
BuscarDecreto permite que empresas adicionem seus nomes aos de equipamentos públicos desde que nomenclaturas originais sejam mantidos
Meio & Mensagem
14 de dezembro de 2023 - 7h41
(Crédito: Adobe Stock)
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou nesta quarta-feira, 13, a lei que permite a cessão de naming rights de bens e equipamentos públicos, como escolas e hospitais, a empresas privadas, mediante pagamento. A lei foi publicada nessa quarta-feira, 13, no Diário Oficial.
A Lei 18.040/2023 é de autoria dos vereadores Cris Monteiro (NOVO-SP), Fernando Holliday (PL-SP), Rodrigo Goulart (PSD-SP) e Rubinho Nunes (União-SP). O projeto propôs uma alteração à Lei 16.703, de 2017, que determina regras para concessões e permissões de serviços, obras e bens públicos.
Com a publicação da nova lei, a marca que decidir nomear algum equipamento público deve manter o nome original, podendo fazer uma citação ou acréscimo de seu nome (marca) ao final.
Algo parecido já acontece com algumas linhas de Metrô, de São Paulo, como na Linha 4 – Amarela, com a Paulista Pernambucanas, ou a Saúde Ultrafarma, na Linha 1-Azul.
No entanto, não foram definidos valores para os acordos e nem detalhes sobre a proporção da exposição da marca das empresas nesses espaços. Tal definição, segundo o Diário Oficial, caberá à Administração Pública Municipal.
A vereadora Cris Monteiro elaborou o Projeto de Lei em novembro de 2022 e a ideia já havia sido debatida pela Câmara dos Vereadores em outubro deste ano.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca