Presidente da Cnova renuncia ao cargo
German Quiroga será substituído por Flavio Dias, ex-presidente do Walmart.com no Brasil e ex-gerente geral do Magazine Luiza
German Quiroga, presidente da Cnova Brasil e co-presidente global da empresa, ao lado de Emmanuel Grenier, apresentou sua carta de demissão ao Conselho de Administração da companhia. Flavio Dias, ex-presidente do Walmart.com no Brasil e ex-gerente geral do Magazine Luiza, assumirá a operação local da Cnova. Já em âmbito global, Emmanuel Grenier permanecerá como único presidente, além de fazer parte do conselho de administração.
A troca no comando acontece após a empresa registrar um prejuízo de R$ 110 milhões. As perdas foram consequência de desvios de mercadorias nos centros de distribuição da Cnova, que é responsável pelas operações online de Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Cdiscount. Funcionários dos CDs desviavam produtos com defeito e os revendiam. Por conta do problema, acionistas americanos entraram com ações contra a empresa no Tribunal de Justiça de Nova York.
De acordo com a Cnova, a renúncia de Quiroga foi uma decisão de caráter pessoal acordada com a administração da empresa, e que os prejuízos financeiros não determinaram o desligamento do executivo.