Projeto da Oracle une Maluma e brasileiros
Produtor Dudu Borges utiliza ferramenta de social analytics para ouvir fãs e recriar hit do cantor colombiano, com participação da dupla sertaneja Bruninho & Davi
Produtor Dudu Borges utiliza ferramenta de social analytics para ouvir fãs e recriar hit do cantor colombiano, com participação da dupla sertaneja Bruninho & Davi
Roseani Rocha
5 de maio de 2017 - 7h00
Em evento realizado na sede da Vevo, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, 4, a Oracle anunciou uma iniciativa que tem o intuito de dar mais frescor e jovialidade a sua comunicação na América Latina, e gerar engajamento das pessoas com as novas soluções tecnológicas da companhia.
A empresa, no projeto #ItsYourTime, idealizado por sua agência Momentum, escalou o produtor musical Dudu Borges, que já promoveu muitos sucessos sertanejos, incluindo Michel Teló, para recriar um hit do fenômeno colombiano Maluma. Para isso, Dudu utilizou a ferramenta “Social, Analytics e Big Data da Oracle”. A recriação da canção – que também conta com a participação da dupla sertaneja Bruninho & Davi e será divulgada na segunda quinzena de maio — foi feita na semana passada, quando Dudu, Maluma e um profissional da Oracle (no apoio ao uso da ferramenta) levaram em consideração as respostas dos fãs nas redes sociais a três perguntas: qual seu ritmo favorito, música favorita e instrumento que mais te emociona.
Em cinco dias de campanha, mais de 25 milhões de usuários únicos foram impactados e, com o software, haviam sido analisadas mais de um milhão de mensagens em toda a região, com o Brasil sendo responsável por 50,8% das interações, seguido, até aquele momento, por Venezuela (12,3%), Colômbia (11,9%), Argentina (10,3%), México (7,5%), Peru (4,4%), Chile (1%) e outros (1%). “Não é uma campanha de publicidade, mas de engajamento puro, porque o Dudu está usando a ferramenta enlouquecidamente”, destaca Carmela Borst, vice-presidente de marketing da Oracle para a América Latina.
Já o papel da Vevo, segundo Fatima Pissarra, CEO da companhia, foi justamente sugerir os profissionais da música que tivessem mais aderência ao projeto, dada a experiência da empresa com o universo musical. “Fazemos muitos projetos de música e temos muito contato com o Dudu Borges, que é o maior hit maker do Brasil. E como em seus processos de trabalho ele sempre vai além, costuma pesquisar muito as tendências, junto com a agência veio a ideia de colocar a tecnologia a serviço dele”, comenta Fátima.
“As soluções têm ajudado muito a entender com números e palavras o que sempre foi muito instintivo no trabalho musical. As pessoas querem o novo sempre, e a Oracle entende isso e está transformando em ação”, diz, por sua vez, Dudu Borges.
No encontro realizado na sede da Vevo, Maluma recebeu uma surpresa: um prêmio por ser o artista latino com recorde de views no período de 24 horas. O feito foi atingido por Maluma com a canção Felices los 4, que bateu 10,2 milhões de views nas 24 horas após o lançamento do vídeo na plataforma.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor