Tesla é multada em US$ 2,2 milhões por suposta propaganda enganosa
Segundo órgão antitruste da Coreia do Sul, empresa aumentou alcance, velocidade de carregamento e economia estimada de custos nos anúncios de seus carros elétricos
Tesla é multada em US$ 2,2 milhões por suposta propaganda enganosa
BuscarTesla é multada em US$ 2,2 milhões por suposta propaganda enganosa
BuscarSegundo órgão antitruste da Coreia do Sul, empresa aumentou alcance, velocidade de carregamento e economia estimada de custos nos anúncios de seus carros elétricos
O órgão antitruste da Coreia do Sul multará a Tesla Inc. em 2,8 bilhões de wons – o equivalente a US$ 2,2 milhões – por supostas violações da lei de publicidade com propaganda enganosa.
Segundo a Comissão de Comércio da Coreia do Sul, a Tesla promoveu falsamente e exagerou a autonomia e a velocidade de carregamento de seus carros elétricos, bem como a economia estimada nos custos de combustível. O comunicado foi emitido na última terça-feira, 3.
Anteriormente, a empresa liderada por Elon Musk alterou o anúncio em seu site em coreano. A movimentação se deu em fevereiro de 2022, quando o órgão de vigilância iniciou uma investigação sobre o caso.
Além do motivo da propaganda enganosa, o regulador aplicará ainda uma multa adicional de 1 milhão de wons à Tesla por violações à Lei de Comércio Eletrônico, alegando que a montadora não forneceu informações suficientes aos consumidores sobre sua política de cancelamento.
A Tesla Korea não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.
Até o final de setembro, a Tesla havia vendido 45.812 veículos elétricos na Coreia do Sul desde a abertura de um escritório local em 2015. As informações são do ministério dos transportes do país.
Dessa maneira, a Tesla se tornou a terceira maior marca de carros ecológicos. Sua participação de mercado local de 13% fica atrás apenas da Hyundai Motor Co. e de sua unidade Kia Corp.
No ano passado, o órgão multou a montadora alemã Mercedes-Benz e sua unidade coreana em 20,2 bilhões de wons, conforme indica a Reuters. O motivo era o mesmo: propaganda enganosa, mas dessa vez ligada às emissões de gases de seus veículos de passageiros a diesel.
Compartilhe
Veja também
Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas
Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas
Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025
Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas em homenagem as 12 escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro