Rio de Janeiro ganhará academia gamer gratuita
Beyond Digital Sports abrirá, em outubro, espaço de 2.800 m² no RioCentro com programas de mentorias, qualificação e competições de eSports
Rio de Janeiro ganhará academia gamer gratuita
BuscarRio de Janeiro ganhará academia gamer gratuita
BuscarBeyond Digital Sports abrirá, em outubro, espaço de 2.800 m² no RioCentro com programas de mentorias, qualificação e competições de eSports
Bárbara Sacchitiello
13 de setembro de 2021 - 6h00
A cidade do Rio de Janeiro ganhará, a partir de outubro, um espaço dedicado à aprendizado, qualificação e entretenimento no universo gamer. A Beyond Digital Sports (BDS) abrirá no Centro de Convenções Riocentro a BDS Academy, um espaço de 2.800 m² em que serão oferecidas diversas atividades de capacitação, mentorias, além de competições de eSports.
O projeto é uma evolução de algo que os idealizadores já haviam realizado na Arena Fonte Nova em Salvador, na Bahia, antes da pandemia. “Nossa experiência com o mundo gamer já vem de cinco anos. Passamos todas as dores de quem quer empreender nesse mercado. Tivemos equipe de eSports, game house, game office, fomos sócios de uma academia gamer em estádio de futebol antes da pandemia. Daí, com o novo contexto das restrições sanitárias, vimos a necessidade de investir forte no digital, saímos da antiga sociedade e partimos para criar o modelo 360 graus que é a BDS”, conta Lukas Walter (conhecido como LKZ), fundador da empreitada ao lado de Waldo Souza (o DRK).
O empresário explica que a Beyond Digital Sports, na sequência, firmou uma parceria com a GL Eventos para o lançamento das academias nos espaços de convenções gerenciados pela multinacional, como o Riocentro. Além do espaço no Rio de Janeiro, a empresa também prepara para os próximos meses a abertura de uma BDS Academy em um centro de convenções, em Salvador, onde a empresa já mantém um estúdio de criação audiovisual.
A proposta da BDS Academy é oferecer uma agenda ininterrupta de atividades aos interessados em games. “Nossas academias serão abertas ao público 24 horas por dia e sete dias por semana dentro dos protocolos de cada cidade e funcionarão gratuitamente. Por nosso propósito e crença de democratizar e profissionalizar o mercado gamer no Brasil, temos a convicção de que as BDS Academies serão importantes vetores de transformação social nessas localidades e poderão se multiplicar rapidamente”, acredita LKZ.
A área no RioCentro também pretende abrigar outras iniciativas do universo gamer promovida pela BDS, como torneios e campeonatos, produção e desenvolvimento de eventos e shows, apoio e treinamentos de equipes de eSports, gestão de carreiras de influenciadores, comercialização de produtos e produção audiovisual.
O projeto da BDS Academy já conta com patrocínio e apoio de marcas como LG, Corsair, Redragon, Xbox, Red Bull e Igg Games. “O momento é de trazer marcas que ajudem a viabilizar as academias e todo este trabalho estruturante. Estamos tendo boas conversas com marcas endêmicas e não-endêmicas interessadas em alianças de longo prazo para transformar o setor”, conta DRK, explicando que a operação será sustentada por cotas de mantenedor, patrocínio, naming rights e outras ativações presenciais e online.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros