Rio recebe evento mundial da Casio
Shock the World Tour acontece nesta sexta-feira, 14; festa, que já passou por 60 cidades ao redor do mundo, marca movimento em torno do relógio G-Shock
Shock the World Tour acontece nesta sexta-feira, 14; festa, que já passou por 60 cidades ao redor do mundo, marca movimento em torno do relógio G-Shock
Teresa Levin
14 de dezembro de 2012 - 11h09
O Rio de Janeiro recebe na noite desta sexta-feira, 14, a segunda edição nacional da festa Shock The Worl Tour, "uma celebração de união de culturas" em torno do relógio da Casio G-Shock. O evento, que já foi realizado anteriormente em São Paulo e já passou por 60 cidades do mundo, presta homenagem à marca de relógio ícone dos anos 80. A edição desta noite, que será realizada na Estação Leopoldina, comemora ainda os 30 anos do produto. A Inflama Rio assina a inciativa.
“A imagem do G-Shock está totalmente relacionada ao ambiente das praias e à cultura esportiva do Rio. Como a Casio já realizou um evento em São Paulo, a ideia é ampliar a presença da marca levando o conceito para o Rio de Janeiro”, explica Hidekazu Tanaka, diretor de marketing internacional da Casio.
Ele acrescenta que o G-Shock é a principal marca da linha de relógios Casio. “É a nossa marca mais vendida no mundo”, informa. O evento desta noite, que terá 750 convidados, contará com apresentações do grupo CPM22 e do DJ Marcos Bocaiúva. O espaço terá ainda uma pista de skate que receberá performance do skatista tricampeão mundial Pedro Barros, embaixador da marca G-Shock.
Tanaka diz ainda que, como o Brasil tem crescido economicamente, há grandes expectativas para o país. Com o aumento da demanda na América Latina e de olho nos eventos esportivos que vão acontecer no país, a marca optou por encerrar as atividades em Miami, praça que era responsável pela região, concentrando suas operações no Brasil.
A marca, que tem origem japonesa, instalou em abril deste ano um escritório em São Paulo. A empresa já estuda a abertura de uma unidade no Rio de Janeiro, em 2013. Também está nos planos a inauguração de uma G-Factory, uma concept store da marca por aqui. A Casio tem iniciativa semelhante em países como Estados Unidos e outros da Ásia e Europa.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros