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Skol mira haters em campanha para versão puro malte

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Marketing

Skol mira haters em campanha para versão puro malte

Ao apresentar a bebida aos consumidores, marca responde às críticas sobre os ingredientes usados em sua versão pielsen


28 de março de 2019 - 11h22

A Skol responde a seus críticos em nova ação para o rótulo puro malte. Dessa vez, a ideia foi buscar os maiores haters da marca e manter um diálogo irreverente com eles. O personagem principal dessa campanha é o Antônio Sérgio Rodrigues Machado, de Olinda.

O analista financeiro realizou 28 postagens críticas e foi surpreendido pela equipe de marketing da Skol  ao ser convidado a experimentar a bebida. Além disso, a marca entregou uma cervejeira cheia de produtos, embalagens personalizadas com suas críticas publicadas na internet, faixa em frente ao condomínio onde mora e um caminhão de som para chamar ainda mais a atenção.

Veja o filme da campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=nF6-WHjFu90

A campanha foi criada pelas agências Bullet e Draftline. Além de Antônio, a Skol mapeou os 50 haters mais ativos em suas redes e os enviou um kit com a versão Puro Malte. Depois, a marca gravou o depoimento dessas pessoas com uma avaliação sobre o novo produto.

“A grande vantagem é que conforme estamos ampliando nossa família de cervejas, podemos falar também com os consumidores que não gostavam da gente e apresentar as novas”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol. Além da puro malte, ano passado a empresa lançou a Skol Hops, que usa lúpulos aromatizados.

Essa não é a primeira vez que a marca utiliza esse recurso em suas ações de marketing. No lançamento da puro malte, em janeiro, a Skol divulgou em peças de OOH críticas de pessoas contrárias à bebida. A ideia era mostrar que quem ia contra a bebida por conta de seus ingredientes não teria mais argumentos após a chegada da nova versão.

Sobre o resultado comercial da bebida, Maria Fernanda afirma que “ainda temos poucos números, mas temos a sensação do mercado e também nas redes sociais”. Para a executiva, a resposta ao lançamento tem sido “muito boa, de forma surpreendente até”.

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