Marketing

Após compra da Do Bem, Tial aumenta portfólio com Desinchá

Em parceria estratégica, empresa mineira de sucos naturais expande portfólio para outras bebidas e passa a produzir chás prontos para beber

i 13 de fevereiro de 2025 - 6h00

A Tial, indústria brasileira de sucos naturais sem conservantes, entra no segmento de chás, movimentação fruto de uma parceria estratégica com Desinchá e Globalbev. Com isso, a companhia mineira lança o Desinchá Pra Já, sua primeira linha 100% natural de chás prontos para beber, feitos pelo processo de infusão.

Tial lança Desinchá Pra Já

Tial lança Desinchá Pra Já, linha de chás prontos pra beber (Crédito: Divulgação)

A novidade ocorre em torno de um mês depois do anúncio da compra da marca de sucos Do Bem, até então, parte do portfólio da Ambev. A transação incluiu a aquisição da marca, bem como o know-how em relação ao processo de produção e o maquinário, com a mudança de instalação na fábrica da Tial, em Visconde do Rio Branco (MG).

Agora, na nova parceria, a empresa de sucos passa a ser responsável pela produção da linha de chás prontos para beber. Além disso, cuidará da distribuição e da relação com o varejo, juntamente com a Globalbev, focada em alimentos e bebidas da categoria de saúde e bem-estar. Já a Desinchá entra no negócio com marca, pesquisa, desenvolvimento do produto e marketing online.

“Com esse tipo de parceria, conseguimos trabalhar em uma categoria de produto mais premium, dentro de nossa estratégia de crescimento com diversificação em bebidas saudáveis, saborosas e sustentáveis”, disse Victor Wanderley, sócio e CEO da Tial, em comunicado.

Parcerias da Tial

O Desinchá Pra Já chega ao mercado em seis sabores, com distribuição inicial nas regiões Sudeste e Sul. Gradualmente, conforme a Tial, haverá a expansão por toda a cobertura da empresa – 17 estados e mais de 120 mil pontos de venda no País.

Dessa forma, estrategicamente, o lançamento quer colocar a Desinchá na disputa do mercado de bebidas prontas para beber. A marca já tinha o Super Mate, vendido em empórios, lojas conceito e online. Ao lado da mineira, o produto chegará a atacarejos, supermercados e lojas de conveniência.

A Tial quer investir, até 2027, na entrada em novos segmentos de bebidas, além dos sucos. A meta da companhia é alcançar uma receita anual de R$ 1 bilhão, com foco em produtos saudáveis, sustentáveis e acessíveis. No ano passado, a receita chegou a cerca de R$ 400 milhões, montante que, segundo a empresa, é alinhado ao crescimento de 25% dos últimos anos.