Após compra da Do Bem, Tial aumenta portfólio com Desinchá
Em parceria estratégica, empresa mineira de sucos naturais expande portfólio para outras bebidas e passa a produzir chás prontos para beber
Após compra da Do Bem, Tial aumenta portfólio com Desinchá
BuscarApós compra da Do Bem, Tial aumenta portfólio com Desinchá
BuscarEm parceria estratégica, empresa mineira de sucos naturais expande portfólio para outras bebidas e passa a produzir chás prontos para beber
Meio & Mensagem
13 de fevereiro de 2025 - 6h00
A Tial, indústria brasileira de sucos naturais sem conservantes, entra no segmento de chás, movimentação fruto de uma parceria estratégica com Desinchá e Globalbev. Com isso, a companhia mineira lança o Desinchá Pra Já, sua primeira linha 100% natural de chás prontos para beber, feitos pelo processo de infusão.
Tial lança Desinchá Pra Já, linha de chás prontos pra beber (Crédito: Divulgação)
A novidade ocorre em torno de um mês depois do anúncio da compra da marca de sucos Do Bem, até então, parte do portfólio da Ambev. A transação incluiu a aquisição da marca, bem como o know-how em relação ao processo de produção e o maquinário, com a mudança de instalação na fábrica da Tial, em Visconde do Rio Branco (MG).
Agora, na nova parceria, a empresa de sucos passa a ser responsável pela produção da linha de chás prontos para beber. Além disso, cuidará da distribuição e da relação com o varejo, juntamente com a Globalbev, focada em alimentos e bebidas da categoria de saúde e bem-estar. Já a Desinchá entra no negócio com marca, pesquisa, desenvolvimento do produto e marketing online.
“Com esse tipo de parceria, conseguimos trabalhar em uma categoria de produto mais premium, dentro de nossa estratégia de crescimento com diversificação em bebidas saudáveis, saborosas e sustentáveis”, disse Victor Wanderley, sócio e CEO da Tial, em comunicado.
O Desinchá Pra Já chega ao mercado em seis sabores, com distribuição inicial nas regiões Sudeste e Sul. Gradualmente, conforme a Tial, haverá a expansão por toda a cobertura da empresa – 17 estados e mais de 120 mil pontos de venda no País.
Dessa forma, estrategicamente, o lançamento quer colocar a Desinchá na disputa do mercado de bebidas prontas para beber. A marca já tinha o Super Mate, vendido em empórios, lojas conceito e online. Ao lado da mineira, o produto chegará a atacarejos, supermercados e lojas de conveniência.
A Tial quer investir, até 2027, na entrada em novos segmentos de bebidas, além dos sucos. A meta da companhia é alcançar uma receita anual de R$ 1 bilhão, com foco em produtos saudáveis, sustentáveis e acessíveis. No ano passado, a receita chegou a cerca de R$ 400 milhões, montante que, segundo a empresa, é alinhado ao crescimento de 25% dos últimos anos.
Compartilhe
Veja também
Vista para a fábrica, degustação e pontos instagramáveis: a flagship da Krispy Kreme em SP
Primeira loja da rede global de donuts no Brasil será aberta no início do segundo trimestre e terá capacidade para produzir até 50 mil unidades por dia
Amazon esvazia Biblioteca do Memorial da América Latina em ação de conscientização
Iniciativa deixou em evidência apenas os livros escritos por autores negros, deixando um alerta sobre a predominância de pessoas brancas no mercado literário