Marketing
Venda de celular pos pago cresce
Número é maior do que a procura pelos pré-pagos, que aumentou 11,08%
Número é maior do que a procura pelos pré-pagos, que aumentou 11,08%
Janaina Langsdorff
21 de novembro de 2011 - 8h30
A procura por celulares pós-pagos aumentou 16,43% nos primeiros nove meses desse ano, para 41,7 milhões de linhas, contra um aumento de 11,08% nos modelos pré-pagos. A expansão foi maior do que o avanço do próprio mercado, que cresceu 12,03% no mesmo período, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), publicados na edição dessa segunda-feira, 21, pelo jornal Valor Econômico.
Apesar de representar apenas 18,76% do total de 227 milhões de telefones móveis em operação hoje no Brasil, os aparelhos com fatura mensal somam a maior participação dos últimos três anos, o que sinaliza uma tendência que já deve ser percebida nesse Natal. Smartphones e planos de serviços de dados devem ganhar um impulso especial nas vendas desse fim de ano por conta da demanda por internet móvel, serviços de dados e pacotes de ofertas cada vez mais compatíveis com o bolso do brasileiro, especialmente das classes emergentes.
Compartilhe
Veja também
No tempo das tendências: como os relógios mobilizam a geração Z?
Sendo por parcerias com filmes ou com foco na performance atlética, as principais marcas do setor precisam estar atentas às mudanças de consumo no Brasil
Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro
Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca