Por ora, nada muda na Playboy brasileira
Sérgio Xavier, diretor de redação da revista no Brasil, explica que não existe nenhum plano para que a versão nacional deixe de publicar fotos de celebridades nuas
Sérgio Xavier, diretor de redação da revista no Brasil, explica que não existe nenhum plano para que a versão nacional deixe de publicar fotos de celebridades nuas
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2015 - 8h26
Para os leitores da revista Playboy uma das principais dúvidas dos últimos dias foi se a versão brasileira iria abandonar a publicação de fotos de celebridades nuas, como fará sua versão nos Estados Unidos.
Momentaneamente, porém, não existe nenhum plano para que a mesma mudança ocorra no Brasil. Ao Meio & Mensagem, Sérgio Xavier, diretor de redação da Playboy no Brasil, explica que não houve qualquer comunicado aos parceiros. “A Playboy tem tradição de respeitar muito os mercados locais e deixar que cada país decida o que é melhor e como fazer”, diz.
Leia também:
– Um Requiem para a Playboy em seu auge
“Acho, pessoalmente, que faz todo sentido a decisão, estamos gradativamente perdendo com o nu”. A referência é ao argumento dado por Scott Flanders, diretor da revista que, em entrevista ao New York Times, disse que a concorrência com os sites pornográficos tirou o sentido da publicação de fotos nuas.
Para Xavier, mais do que uma "revista de nu", a Playboy é uma publicação que discute o comportamento masculino. “Fala de moda, bebidas, viagens e tem nas entrevistas longas e profundas uma marca importante. Playboy, nos Estados Unidos e no Brasil, sempre discutiu direitos civis, racismo, liberdade. Isso não mudou nem mudará. A questão do nu, porém, precisa ser melhor pensada", ressalta.
Ele finaliza afirmando que será necessário “pensar como fazer a transição, teremos muito o que pensar e debater, posso te garantir que agora não há nada decidido”
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King