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Ad Age lança o Ad Age India

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Mídia

Ad Age lança o Ad Age India

Em parceria com o grupo Times of India, veículo norte-americano terá operação digital local em uma das nações com maior potencial de crescimento da indústria publicitária


6 de fevereiro de 2015 - 11h16

O Advertising Age e o jornal Times of India uniram-se para lançar, nesta semana, uma versão local do Ad Age naquele país, que ganhou o nome de Ad Age India. O grupo de mídia indiano criou recentemente uma divisão, chamada Times Global Partners, com objetivo de levar marcas globais para a Índia. Dessa ideia, já nasceram as versões indianas de veículos como Gizmodo, Business Insider, Huffington Post e outros.

O Ad Age Índia será publicado somente no ambiente online. Por enquanto, as reportagens e artigos estão disponíveis somente para leitores do território indiano, mas algumas delas serão selecionadas para serem publicadas no site original do Ad Age.

“Como o marketing vem se tornando um tema cada vez mais global, estamos procurando pelos parceiros certos em cada mercado para entregar nosso conteúdo e aproximar nossa indústria. Estamos muito entusiasmados em trabalhar com o Times of India e com o lançamento do Ad Age India”, disse Alisson Arden, vice-presidente e publisher do Ad Age.

O editor do Ad Age India será Satrajit Sem, que tem experiência com jornalismo impresso e digital. O jornalista iniciou a carreira no Indian Express, em Kolkata e também trabalhou no Blue State Media e no IndiaDigitalReview.com. Antes de ingressar no Ad Age India ele era editor do Afaqs!, site local que cobre o mercado de publicidade, mídia e marketing. 

“Com a parceria com o Advertising Age e nossa detalhada cobertura e análise, pretendemos ajudar os profissionais de marketing e os publicitários a compreender melhor as mudanças dos consumidores e da psicologia do mercado no país”, disse Puneet Singhvi, vice-presidente sênior de negócios da Times Global Partners. Singhvi ressaltou que o mercado indiano é uma mistura incomum das tradicionais e das novas mídias, com mais de 700 canais de conteúdo e mais de 100 milhões de exemplares de jornais vendidos todos os dias. Por outro lado, os investimentos em mídia digital no País alcançam apenas 7% do total, mas vem crescendo rapidamente.

Neste ano, a Índia deverá ficar na 16ª posição no ranking das maiores nações em investimentos publicitários, movimentando cerca de US$ 6,4 bilhões, de acordo com previsões da ZenithOptimedia, do Grupo Publicis. O investimento em publicidade na mídia indiana deverá crescer 11,7% neste ano, enquanto a mídia global deverá ter uma média de crescimento de 4,9%, segundo as mesmas previsões da consultoria.

Esse potencial de crescimento faz com que o mercado de publicidade global volte o olhar para a Índia. A Publicis, terceira maior agência do mundo, está preparando a conclusão da compra da Sapient Corp., uma agência digital baseada nos Estados Unidos que possui importantes operações na Índia. E uma agência indiana – a Lowe Lintas & Partners – foi vice-campeã da lista de Agências Internacionais do Ad Age, divulgada no mês passado.

O Advertising Age já trabalha com parceiros editorias em diversas nacionais, incluindo a China, Japão, Turquia, Argentina e Brasil e alguns países do Oriente Médio. O Ad Age India é a primeira edição digital local sob a nomenclatura Ad Age, o que permitirá a criação local das tradicionais listas e rankings elaborados pelo Ad Age.  

Do Advertising Age

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