Amazon lança streaming para TVs
A nova plataforma permite assistir vídeos on demand e download de jogos gratuitos
A nova plataforma permite assistir vídeos on demand e download de jogos gratuitos
Meio & Mensagem
2 de abril de 2014 - 4h38
Por Carolina Cestari
Nesta quarta-feira, 2, a Amazon anunciou um novo aparelho de streaming para TVs. O Fire TV é conectado à internet e leva para os televisores filmes e séries por meio de vídeo on demand, além de também ter aplicativos e games. A mídia foi apresentada em um evento nos Estados Unidos. O valor de lançamento nas cidades americanas é de US$ 99. Não há previsão de lançamento no Brasil.
O produto pode ser considerado o novo concorrente de produtos como Apple TV, Netflix e Chromecast, do Google. Apesar disso, o próprio Netflix terá um aplicativo no aparelho da Amazon. Também aparecem, entre os primeiros apps da plataforma, Youtube, VimeoNBA, que transmite jogos de basquete da liga profissional americana.
A Amazon também disponibilizará o serviço de compra e aluguel por meio do Amazon Instant Video. A nova tecnologia pode ser três vezes mais rápida que os principais concorrentes. Serão mais de mil títulos gratuitos.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas