Amazon lança streaming para TVs
A nova plataforma permite assistir vídeos on demand e download de jogos gratuitos
A nova plataforma permite assistir vídeos on demand e download de jogos gratuitos
Meio & Mensagem
2 de abril de 2014 - 4h38
Por Carolina Cestari
Nesta quarta-feira, 2, a Amazon anunciou um novo aparelho de streaming para TVs. O Fire TV é conectado à internet e leva para os televisores filmes e séries por meio de vídeo on demand, além de também ter aplicativos e games. A mídia foi apresentada em um evento nos Estados Unidos. O valor de lançamento nas cidades americanas é de US$ 99. Não há previsão de lançamento no Brasil.
O produto pode ser considerado o novo concorrente de produtos como Apple TV, Netflix e Chromecast, do Google. Apesar disso, o próprio Netflix terá um aplicativo no aparelho da Amazon. Também aparecem, entre os primeiros apps da plataforma, Youtube, VimeoNBA, que transmite jogos de basquete da liga profissional americana.
A Amazon também disponibilizará o serviço de compra e aluguel por meio do Amazon Instant Video. A nova tecnologia pode ser três vezes mais rápida que os principais concorrentes. Serão mais de mil títulos gratuitos.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo