Copa do Mundo traz doodlers ao Brasil
Pela primeira vez, criativos do Google ganharam um escritório em outro país para desenvolver em tempo real as divertidas animações da página
Pela primeira vez, criativos do Google ganharam um escritório em outro país para desenvolver em tempo real as divertidas animações da página
Meio & Mensagem
23 de junho de 2014 - 1h00
Por Erika Nishida, do ProXXIma
Se você acessa o Google com frequência, já deve ter percebido as divertidas animações da Copa do Mundo. Apesar de parecer apenas um detalhe divertido, os chamados “doodles” são resultado de um longo trabalho criativo. Para o Mundial deste ano, em especial, a empresa trouxe os criadores até o Brasil para se dedicarem completamente ao evento. Esta é a primeira vez que os profissionais trabalham fora do seu escritório, na Califórnia, e em tempo real.
Ryan Germick, Matthew Cruickshank, Leon Hong e Sophie Diao se revezam durante os sete dias de trabalho por semana. Segundo Germick, o maior desafio é o tempo. Normalmente, os profissionais têm de três a seis meses para planejar os doodles. Para a Copa, esse tempo foi reduzido à média de duas a seis horas. Ou seja, além de aprender sobre as características culturais do País, os criativos ainda têm de correr contra o tempo. Para auxiliar nesse processo, a sede do Google no Brasil instalou um laboratório feito especialmente para os doodlers. A sala é toda decorada com o tema do evento e dispõe de monitores que exibem as transmissões de todas as partidas e as movimentações nas redes sociais em tempo real.
Germick afirma que ele e os colegas enfrentam novos desafios diariamente com o novo projeto, mas que estão muito animados com essa experiência única de ter contato direto com os torcedores. Depois de assistir aos jogos, conhecer São Paulo e Rio de Janeiro, e acompanhar os assuntos mais comentados nas redes, os criativos utilizam toda sua inspiração para criar o que Germick chama de “pequeno presente aos usuários, uma forma divertida de a empresa agradecer as pessoas por utilizarem o Google”. Todos os doodles estão disponíveis na própria página dedicada às animações.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo