Embratur lança site para turista estrangeiro
Visando fomentar o setor às vésperas de grandes eventos, Portal Brasil Home compila amostras culturais e turísticas sobre o País
Embratur lança site para turista estrangeiro
BuscarEmbratur lança site para turista estrangeiro
BuscarVisando fomentar o setor às vésperas de grandes eventos, Portal Brasil Home compila amostras culturais e turísticas sobre o País
Meio & Mensagem
21 de janeiro de 2014 - 10h26
A Embratur estreou o site Brasil Home, dedicado a apresentar o País a turistas estrangeiros. O endereço traz algumas referências culturais e turísticas sobre o Brasil.
Desenvolvido pela AgênciaClick Isobar, o site simula o ambiente de uma casa na qual cada cômodo representa uma atividade específica. Dessa forma, a sala de movie theater apresenta cineastas brasileiros e a varanda, algumas paisagens famosas. Clicando sobre um quadro de Tarsila do Amaral no living room, por exemplo, abre-se uma biografia resumida, acompanhada de foto da artista e mais imagens de obras, além de um mapa identificando os lugares onde mais atuou no Brasil. Os textos podem ser lidos em português, inglês e espanhol e o conteúdo pode ser compartilhado em redes sociais.
Apesar do lay out moderno e da configuração inteligente, repleta de recursos multimídia, o carregamento do site é lento e às vezes pode paralisar, mesmo em conexão de banda larga. Outro problema inicial é o acervo tímido: na biblioteca, por exemplo, só constam informações sobre Machado de Assis, José de Alencar e Aluísio Azevedo. Na sala de troféus, só aparecem as conquistas brasileiras em futebol, vôlei e natação.
O site é mais um dos esforços do governo brasileiro em promover o turismo no País às vésperas dos grandes eventos esportivos. O Brasil será um dos destaques da 34ª Feira Internacional de Turismo de 2014, a Fitur, em Madri, onde terá um espaço de 509 m² e deverá lançar uma nova plataforma digital: o Pênalti Virtual, com conteúdo interativo sobre as 12 cidades-sede da Copa.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas