Endemol lança rede digital no Brasil
Com o nome de Endemol Beyond, operação pretende reunir canais de conteúdo de diversos temas
Com o nome de Endemol Beyond, operação pretende reunir canais de conteúdo de diversos temas
Meio & Mensagem
7 de novembro de 2014 - 9h01
A Endemol abrirá uma operação brasileira de seu núcleo de canais digitais, a Endemol Beyond. A divisão, que foi criada em dezembro de 2013 e já opera nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha, começa a atuar na América Latina com o objetivo de reunir canais digitais de conteúdo variado, com produções originais e ações de branded content direcionadas ao público brasileiro.
Para comandar a Endemol Beyond Brasil, a multinacional de formatos escolheu Vanessa Oliveira, ex-diretora de marketing da ParaMaker, uma das maiores plataformas de vídeo do País. Vanessa terá como meta construir uma grande rede de canais digitais, investindo em produções e conteúdos inéditos e, também, articular as negociações com as agências de publicidade e anunciantes que queiram aproveitar a plataforma para divulgar suas campanhas e produtos. Ela se reportará diretamente a Marcello Braga, diretor geral da Endemol Brasil e Georg Ramme, diretor geral da Endemol Beyond International.
Nesse primeiro ano de atuação, a Endemol Beyond já acumula 350 milhões de visualizações mensais nos países em que atua. A rede de canais digitais já firmou parceria com o cantor Pitbull, MattyB, Drea de Matteo e outras personalidades.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King