Fantástico se abre ao público em 2014
Globo colocará câmeras nas redações para que as pessoas acompanhem o cotidiano e a produção de sua atração dominical
Globo colocará câmeras nas redações para que as pessoas acompanhem o cotidiano e a produção de sua atração dominical
Meio & Mensagem
24 de abril de 2014 - 11h09
Atualizada às 15h17
Na tentativa de aproximar o público de seu dia a dia e da produção de suas reportagens, quadros e matérias, o Fantástico planeja uma grande reformulação a partir do mês de abril.
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o programa dominical está instalando câmeras nas redações do Rio de Janeiro e de São Paulo, pelas quais será possível acompanhar a montagem de cada edição e o cotidiano dos apresentadores e repórteres. Por meio de sua área de Comunicação, a Globo confirma as novidades, esclarecendo que o estúdio do programa será integrado à redação. Enquanto os apresentadores comandam a atração será possível ver a equipe de redação trabalhando, tal como acontece no Jornal Nacional e outros telejornais da casa.
O cenário do programa também será reformulado, com a adição de elementos tecnológicos, como gruas e um telão interativo. Uma sala de reunião será montada para, a cada semana, receber convidados que irão ajudar a montar as pautas da atração. O programa também terá um aplicativo de segunda tela, que permitirá a participação do público por meio de enquetes e pesquisas.
Ainda segundo a Folha, as novidades também abrangem a área de conteúdo. A Globo estaria pretendendo ampliar o espaço dado ao humor e teria convidado o humorista Paulo Gustavo para comandar um quadro. A Comunicação da emissora, no entanto, não confirma a informação.
As mudanças no Fantástico passam a valer a partir de 27 de abril. Todas as novidades da programação de 2014 da Globo serão apresentadas durante o Vem Aí, evento que será realizado para a imprensa e convidados no dia 2 de abril e que dará origem a um especial na TV, que será exibido na noite de 3 de abril.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix