Ferramenta do Instagram permite conversa privada
Atualização do aplicativo está disponível para usuários de iPhone e Android, a partir desta quinta-feira 12
Ferramenta do Instagram permite conversa privada
BuscarFerramenta do Instagram permite conversa privada
BuscarAtualização do aplicativo está disponível para usuários de iPhone e Android, a partir desta quinta-feira 12
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2013 - 3h52
A partir desta quinta-feira 12, os usuários do Instagram podem enviar fotos e vídeos em mensagens privadas para grupos de até 15 pessoas.
A ferramenta Instagram Direct – semelhante a serviços de conversa como Snapchat e WhatsApp -, possibilta interação em tempo real com os contatos da lista. A novidade também mostra os participantes da conversa que já viram o conteúdo, além de permitir que curtam a imagem (veja o vídeo de apresentação abaixo).
A atualização do aplicativo está disponível para iPhone e Android. Para evitar o recebimento de spam, antes das fotos serão enviadas solicitações de usuários que não fazem parte dos contatos. Não há necessidade de seguir o usuário que enviou a imagem. Segundo Camila Fusco, gerente de comunicação do Facebook e Instagram no Brasil, há times que analisam constantemente o mal uso da ferramenta, que inicialmente, tem como foco o usuário, mas poderá ser usada por marcas e empresas.
De acordo com o Instagram, o objetivo da atualização é fazer com que as pessoas comentem um momento, por isso não há a possibilidade de enviar novas imagens ou vídeos para um chat já existente. O anúncio do novo recurso foi feito em Nova York.
Instagram no Brasil
Atualmente a plataforma tem 150 milhões de usuários no mundo. O Brasil está entre as principais operações para o Instagram, que completou três anos em outubro. Para 2014, a intenção da empresa é expandir a atuação no País.
Introducing Instagram Direct from Instagram on Vimeo.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix