Getty Images exclui marca d´água das fotos
Maior parte do acervo de imagens da empresa estará disponível para livre compartilhamento
Maior parte do acervo de imagens da empresa estará disponível para livre compartilhamento
Meio & Mensagem
7 de abril de 2014 - 12h52
O extenso banco de imagens da Getty Images deixará de exibir a marca d´agua da empresa.
A retirada da estampa, antes excluída após a aquisição da imagem, de boa faz parte do acervo (35 milhões de imagens) compõe a estratégia da Getty de livre compartilhamento, quando usadas para fins não comerciais.
Para manter o direito das imagens, quem utilizar as fotos deve acrescentar no rodapé o crédito e o link para o site da licenciadora. As fotos não têm permissão para serem baixadas ou alteradas, apenas para visualização.
A decisão da Getty é baseada numa ação recorrente entre os usuários, de clicar com o botão direito e selecionar a imagem, mesmo em versão menor, para não pagar os tributos. No entanto, com a norma atual, ao utilizar o link e incorporar a foto, a empresa terá mais controle sobre as reproduções.
Segundo o The Verge, entre 2007 e 2011, o lucro da Getty aumentou quase US$ 100 milhões, consequência do licenciamento digital.
No ano passado, a empresa criou o InFocus, portal com livre acesso sobre as informações das produções e cliques envolvendo pautas diversas, de cultura a guerras. A plataforma nasceu a partir do comportamento de usuários de redes sociais, de compartilhamento.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King