Google pode lançar rede de telefonia

Buscar
Publicidade

Mídia

Google pode lançar rede de telefonia

Através de parcerias com operadoras de serviço, empresa investe no Wi-Fi


4 de abril de 2014 - 4h59

Por Carolina Cestari

Em breve, o Google deve lançar uma rede de telecomunicação sem fio. O novo projeto irá oferecer serviços nas áreas que já recebem o Google Fiber, um dos produtos da empresa que dispõe de internet Wi-Fi e TV em alta velocidade, principalmente nos Estados Unidos.

Visando a expansão do projeto, a empresa deve utilizar os próprios pontos de acesso para o serviço e também contará com o apoio de operadoras virtuais, como, a The Verge, uma das principais redes de fibra ótica na região do Kansas, Missouri e em Provo, viabilizando para o Texas, Austin, Altanta, Georgia, Portland, Oregon, San Jose, Califórnia e mais seis áreas metropolitanas.

O objetivo do Google é se tornar uma MVNO – sigla em inglês de Mobile Virtual Network Operator, que consiste na prestação de serviço para celular por uma rede de operadora tradicional – como, por exemplo, a Net no Brasil que aluga a estrutura de operadoras virtuais, como a Claro, para oferecer pacotes próprios, incluindo telefone.

A AT&T, uma das principais companhias de telecomunicações nos Estados Unidos e agora concorrente do Google, já inicia a instalação da sua própria rede de fibra ótica.
O Google, também estaria desenvolvendo um aplicativo para Android, capaz de eliminar cadastros e logins para conexões gratuitas e públicas. Esse desenvolvimento seria um grande passo para se tornar uma operadora wireless.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses