Google pode lançar rede de telefonia
Login Newsletters Assinar

Google pode lançar rede de telefonia

Buscar
Publicidade
Mídia

Google pode lançar rede de telefonia

Através de parcerias com operadoras de serviço, empresa investe no Wi-Fi


4 de abril de 2014 - 4h59

Por Carolina Cestari

Em breve, o Google deve lançar uma rede de telecomunicação sem fio. O novo projeto irá oferecer serviços nas áreas que já recebem o Google Fiber, um dos produtos da empresa que dispõe de internet Wi-Fi e TV em alta velocidade, principalmente nos Estados Unidos.

Visando a expansão do projeto, a empresa deve utilizar os próprios pontos de acesso para o serviço e também contará com o apoio de operadoras virtuais, como, a The Verge, uma das principais redes de fibra ótica na região do Kansas, Missouri e em Provo, viabilizando para o Texas, Austin, Altanta, Georgia, Portland, Oregon, San Jose, Califórnia e mais seis áreas metropolitanas.

O objetivo do Google é se tornar uma MVNO – sigla em inglês de Mobile Virtual Network Operator, que consiste na prestação de serviço para celular por uma rede de operadora tradicional – como, por exemplo, a Net no Brasil que aluga a estrutura de operadoras virtuais, como a Claro, para oferecer pacotes próprios, incluindo telefone.

A AT&T, uma das principais companhias de telecomunicações nos Estados Unidos e agora concorrente do Google, já inicia a instalação da sua própria rede de fibra ótica.
O Google, também estaria desenvolvendo um aplicativo para Android, capaz de eliminar cadastros e logins para conexões gratuitas e públicas. Esse desenvolvimento seria um grande passo para se tornar uma operadora wireless.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também